[Vídeo] Uneal inicia serviços de assessoria contábil para pessoas de baixa renda
Manter as contas em dia e manter a regularização fiscal são tarefas bem complicadas, principalmente para as pessoas de baixa renda, que não tem condições financeiras para pagar uma assessoria contábil.
Foi pensando nessas pessoas que o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) foi criado. O projeto é da Receita Federal em parceria com a Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), e com a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz).
O Portal 7 Segundos conversou com o coordenador do NAF, o professor Anderson Almeida Barros, que explicou como está sendo desenvolvido o trabalho do projeto.
"O NAF tem a finalidade de atender uma demanda da sociedade que regularmente não é atendida pelos profissionais da contabilidade. É um projeto voltado para a área social que visa atender pessoas de baixa renda e também à microempresas", explicou ele, que também é coordenador do curso de Ciências Contábeis da Uneal.
Esse é um projeto pioneiro da Receita Federal, que objetiva também a educação fiscal no âmbito universitário.
Durante a solenidade de inauguração do prédio onde está funcionando o NAF, o reitor da Uneal, professor Jairo Campos, ressaltou que o programa vai descentralizar e desburocratizar os serviços contábeis tanto para o público interno da comunidade acadêmica, como também para o público externo que não tem condições de pagar um contador.
“A implantação desse projeto avança no sentido de intensificar o diálogo com a comunidade diminuindo a distancia entre a população e a universidade, pois parte da sociedade desconhece o conhecimento cientifico produzido pela Uneal”, afirmou Campos.
Dentre os serviços ofertados estão: Consulta de IPVA, Consulta de Certidão Negativa de débitos, Nota Fiscal Cidadã, Consulta de Processos, Documento de Arrecadação, Inscrição de CPF, Impressão de Comprovante de CPF, Comprovante da Situação Cadastral do CPF, Agendamento, Emissão de Comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral - CNPJ, etc.
Confira abaixo a reportagem feita pelo Portal 7 Segundos sobre o projeto de extensão:
Em Arapiraca, o NAF vai funcionar na sede da editora da Uneal localizada à Rua Francisco Chagas, 185 , no bairro Alto do Cruzeiro.
Últimas notícias
Homem é encontrado morto após provável afogamento em São Luís do Quitunde
Corrida das Cores reúne famílias e espalha cor e muita alegria pelas ruas de Rio Largo
Prefeito de Arapiraca entrega nesta terça (28) ginásio no bairro Baixa Grande
Inscrições para concurso de remoção na Seduc terminam nesta terça-feira (28)
Secretaria do Trabalho divulga 2.529 vagas de emprego disponíveis no Sine Alagoas
[Vídeo] Delegado detalha farsa de mulher que inventou gravidez para aplicar golpes em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
