Ufal lamenta falecimento do ator e diretor de teatro Glauber Teixeira
Glauber Teixeira foi professor substituto da Ufal por duas vezes, em 2003 e 2009
A Universidade Federal de Alagoas, por meio da Escola Técnica de Artes (ETA) lamenta a morte do ex-professor e diretor de teatro Glauber Teixeira. O corpo dele foi encontrado por pescadores no Rio São Francisco, na noite da última segunda-feira (28), numa região próxima à cidade de Delmiro Gouveia. A família aguarda a liberação do corpo no Instituto Médico Legal para realizar o sepultamento.
Glauber Teixeira foi professor substituto da Ufal por duas vezes, em 2003 e 2009, somando mais de seis anos de contribuição com o ensino do Teatro e a formação de artistas alagoanos. Seu talento era reconhecido por alunos e professoras da ETA.
"A comunidade artística da Ufal lamenta imensamente a partida brusca de Glauber Teixeira. É uma perda enorme para a cultura alagoana", comentou o diretor da ETA, Ivanildo Piccoli.
Teixeira estava na direção da peça Sou mãe, vai encarar?, com apresentação marcada para o próximo sábado (3), em Arapiraca. A atriz que interpretava a personagem do monólogo publicou um depoimento emocionado sobre a morte do diretor. Em seu perfil oficial do Facebook ela agradece a confiança que Glauber depositou na atriz e se mostra consternada com a perda do amigo, a quem chama de “dire”. “Sou mãe dire, mas essa eu não to conseguindo encarar... Os meus primeiros aplausos foram os seus últimos... Não era pra ser assim (...)”.
Últimas notícias
Anac aprova venda do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão
Policial Militar suspeito de matar enfermeira se entrega às autoridades em Penedo
Lula diz que fim de sanção a Alexandre de Moraes é bom para o Brasil
PM recupera motos roubadas e apreende arma de fogo em Arapiraca e Piranhas
PM-AL flagra tráfico de drogas e porte ilegal de arma em ações no Sertão e Agreste
Homem assalta adolescente, é perseguido por moradores e escapa de linchamento em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
