Acidentes por causa de estrutura precária em escolas deixam estudantes sem aulas
Pais de alunos e funcionários da Escola de Ensino Fundamental Crispiniano Ferreira de Brito, no bairro Cacimbas, em Arapiraca, procuraram o Portal 7 Segundos para denunciar a estrutura precária da unidade educacional.
No última quinta-feira (24), parte do teto da cozinha da escola caiu e por muito pouco não atingiu funcionários. De acordo com os pais dos alunos, desde então eles estão impossibilitados de participar das atividades escolares.
Segundo funcionários da instituição, os problemas estruturais já haviam sido comunicados à Secretaria Municipal de Educação, que enviou um engenheiro da prefeitura para avaliar a estrutura. Apesar de constatar os problemas, nenhum reparo foi feito.
Após o desabamento, as aulas foram suspensas. Uma semana depois do incidente, nenhum técnico foi até a instituição para avaliar a dimensão causada à estrutura.
Caso o problema não seja resolvido, a comunidade pretende se mobilizar junto ao Ministério Público Estadual (MPE/AL) na tentativa de resolver o problema.
Outra instituição
A estrutura precária também causou um acidente nessa quarta-feira (30), na Escola de Ensino Fundamental 31 de Março, localizada no bairro Brasília.
Logo após o término das aulas do turno matutino, uma das pilastras de sustentação caiu e as aulas também foram interrompidas.
Reparos
O Portal 7 Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Arapiraca, e foi informado de que a secretaria de Educação já providenciou a solicitação de perícia e o conserto de ambas as escolas.