Capital

Parque da Pecuária passa por desinfecção para a 65ª Expoagro de Alagoas

Por Redação com Agência Alagoas 03/12/2016 15h03 - Atualizado em 15/12/2016 16h04
Parque da Pecuária passa por desinfecção para a 65ª Expoagro de Alagoas
Além da desinfecção, o parque também passou esta semana por um processo de limpeza nas instalações e em toda a área. (Foto: Ascom/Adeal)

Mais uma etapa para a realização da 65ª Exposição Agropecuária de Produtos e Derivados de Alagoas (Expoagro), foi realizada esta semana com o processo de desinfecção do Parque da Pecuária.

Técnicos da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) coordenaram o trabalho de pulverização de paredes, pisos de currais, cochos e pavilhões com uma solução específica para desinfecção.

O procedimento de biosseguridade é realizado com a finalidade de proteger os animais que irão participar da exposição, que será realizada no período de 23 de outubro a 1º de novembro.

“Após o prazo de 72 horas, conhecido como vazio sanitário, é que o parque estará apto a receber os animais para a exposição”, afirmou o fiscal estadual agropecuário da Adeal, Jackson Palmeira, lembrando que a entrada dos animais começa na próxima segunda-feira, dia 19.

Além da desinfecção, o parque também passou esta semana por um processo de limpeza nas instalações e em toda a área.

Durante a realização da Expoagro, a Adeal informou ainda que adotará outros procedimentos de segurança sanitária, com o propósito de evitar a proliferação de doenças, por exemplo, o controle da entrada e saída de animais da área do parque de exposição.