IMA e Codevasf realizam mutirão para Cadastro Ambiental Rural
écnicos do Instituto do Meio Ambiente (IMA), em parceria com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), realizam nesta terça-feira (10), um mutirão para inserção de imóveis rurais no Cadastro Ambiental Rural (CAR). A ação acontece no povoado Boacica, localizado no município de Igreja Nova, e segue até a quarta-feira (11).
O objetivo é aumentar o número de cadastrados e ampliar a participação do estado de Alagoas. Segundo Thalyta Almeida, consultora ambiental que atua no setor de Gestão Florestal do IMA, o mutirão começou às 10h da terça-feira (10).
Em abril deste ano, o Ministério do Meio Ambiente prorrogou em mais um ano o prazo, que encerraria no dia 5 de maio de 2015, para que os produtores rurais se inserirem no CAR. O IMA, desde o anúncio da prorrogação, tem intensificado ações de mobilização e divulgação para que mais pessoas procurem fazer seus cadastros.
Instituído com o Código Florestal, o CAR deverá indicar a situação ambiental de todas as propriedades rurais, com a reunião de informações sobre as Áreas de Preservação Permanente (APPs), reserva legal, remanescentes de vegetação nativa e áreas consolidadas.
Últimas notícias
Oito em cada dez pacientes chegam com desnutrição ao Hospital do Idoso de AL
Justiça autoriza volta do funcionamento de três bets no Brasil
AL ultrapassa marca de 43 mil empresas constituídas no ano e bate novo recorde
Carro atinge viatura da Polícia Civil e caminhão estacionado em Arapiraca
Vazamento de gás de cozinha mobiliza Corpo de Bombeiros no Jacintinho
Ronda no Bairro intensifica policiamento em praças com a Operação Praça Segura
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
