IMA e Codevasf realizam mutirão para Cadastro Ambiental Rural
écnicos do Instituto do Meio Ambiente (IMA), em parceria com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), realizam nesta terça-feira (10), um mutirão para inserção de imóveis rurais no Cadastro Ambiental Rural (CAR). A ação acontece no povoado Boacica, localizado no município de Igreja Nova, e segue até a quarta-feira (11).
O objetivo é aumentar o número de cadastrados e ampliar a participação do estado de Alagoas. Segundo Thalyta Almeida, consultora ambiental que atua no setor de Gestão Florestal do IMA, o mutirão começou às 10h da terça-feira (10).
Em abril deste ano, o Ministério do Meio Ambiente prorrogou em mais um ano o prazo, que encerraria no dia 5 de maio de 2015, para que os produtores rurais se inserirem no CAR. O IMA, desde o anúncio da prorrogação, tem intensificado ações de mobilização e divulgação para que mais pessoas procurem fazer seus cadastros.
Instituído com o Código Florestal, o CAR deverá indicar a situação ambiental de todas as propriedades rurais, com a reunião de informações sobre as Áreas de Preservação Permanente (APPs), reserva legal, remanescentes de vegetação nativa e áreas consolidadas.
Últimas notícias
Polícia recupera motocicleta roubada no município de Colônia Leopoldina
Polícia Científica aguarda laudo sobre morte de bebê no Sertão de Alagoas
Andressa Urach cogita morar em Maceió após Rancho e novas paixões
Deputado Daniel impulsiona maior expansão de espaços esportivos da história de Arapiraca
Nos EUA, Leonardo Dias se consolida como candidato da família Bolsonaro em Alagoas
Justiça Eleitoral ‘derruba’ perfil de Cabo Bebeto no Instagram a pedido do MDB
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
