Estudantes desocupam Campus da Ufal no Sertão após assembleia
Após uma assembleia estudantil realizada na última sexta-feira (18) com a reitora Valéria Correia, o vice-reitor, José Vieira, e demais dirigentes da Universidade Federal de Alagoas, os estudantes do Campus do Sertão desocuparam as instalações do prédio na segunda-feira (21).
A manifestação em Delmiro Gouveia foi para reivindicar mais assistência estudantil, funcionamento imediato do restaurante universitário, melhoria do transporte para a sede do campus, criação da residência universitária, reabertura da subsede da Editora Universitária (Edufal), entre outros pontos.
O grupo que representa os discentes, através da página no Facebook intitulada Ocupa Ufal – Campus Sertão, informou que está elaborando uma nota explicativa sobre a desocupação e que pretende dar continuidade às atividades de outras formas.
Os estudantes deram início à ocupação na quinta-feira (17), um dia antes da visita da reitora Valéria Correia à unidade onde tinha ido cumprir a agenda da Reitoria Itinerante, que é uma proposta de descentralizar a gestão da Ufal.
Ao ouvir as reivindicações, a reitora explicou que a expansão das universidades aconteceu de forma precária, com inauguração de novos campi e criação de cursos sem todas as condições para oferecer qualidade e assistência aos estudantes. "Estamos enfrentando as sequelas desse processo num período de cortes de verbas para a educação, mas vamos buscar solucionar as questões urgentes e garantir esse espaço de diálogo permanente com os estudantes", declarou.
Últimas notícias
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Governo americano retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
