Estudantes desocupam Campus da Ufal no Sertão após assembleia
Após uma assembleia estudantil realizada na última sexta-feira (18) com a reitora Valéria Correia, o vice-reitor, José Vieira, e demais dirigentes da Universidade Federal de Alagoas, os estudantes do Campus do Sertão desocuparam as instalações do prédio na segunda-feira (21).
A manifestação em Delmiro Gouveia foi para reivindicar mais assistência estudantil, funcionamento imediato do restaurante universitário, melhoria do transporte para a sede do campus, criação da residência universitária, reabertura da subsede da Editora Universitária (Edufal), entre outros pontos.
O grupo que representa os discentes, através da página no Facebook intitulada Ocupa Ufal – Campus Sertão, informou que está elaborando uma nota explicativa sobre a desocupação e que pretende dar continuidade às atividades de outras formas.
Os estudantes deram início à ocupação na quinta-feira (17), um dia antes da visita da reitora Valéria Correia à unidade onde tinha ido cumprir a agenda da Reitoria Itinerante, que é uma proposta de descentralizar a gestão da Ufal.
Ao ouvir as reivindicações, a reitora explicou que a expansão das universidades aconteceu de forma precária, com inauguração de novos campi e criação de cursos sem todas as condições para oferecer qualidade e assistência aos estudantes. "Estamos enfrentando as sequelas desse processo num período de cortes de verbas para a educação, mas vamos buscar solucionar as questões urgentes e garantir esse espaço de diálogo permanente com os estudantes", declarou.
Últimas notícias

Semana da Caatinga tem início em Delmiro Gouveia com ações de educação ambiental e plantio de mudas

Brota na Grota atende moradores do Vergel do Lago nesta sexta-feira (25)

Último adolescente foragido do sistema socioeducativo é recapturado na Santa Lúcia

Após live na UTI, STF intima Bolsonaro em hospital de Brasília

Anvisa aprova medicamento para retardar avanço do Alzheimer

Defensoria Pública alerta sobre tentativas de golpe de falsos defensores
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
