Cadeirante denuncia falta de estrutura para pessoas com necessidades especiais

Por pouco um buraco localizado na Manoel Garrincha, no bairro Manoel Teles, em Arapiraca, não causou um acidente grave com um cadeirante. Há cerca de uma semana Laércio de Almeida Queiroz, estava seguindo para casa em sua cadeira de rodas quando tropeçou no buraco e o a roda saiu do eixo.
De acordo com o cadeirante os trechos de difícil acessibilidade pelas ruas do bairro Manoel Teles não é o único problema enfrentado pelas pessoas portadoras de necessidades especiais. A falta de iluminação em alguns trechos mais perigosos também é outro problema enfrentado pela comunidade. As ruas escuras stimulam a pratica de crimes como roubos e furtos constantemente.
O denunciante afirmou que o problema da escuridão já foi comunicado à Secretaria Municipal de Iluminação Pública mas ainda de segundo o morador do Bairro Manoel Teles, a secretaria alegou que falta material para fazer a substituição das lâmpadas queimadas.
“Muitos bairros menos populosos são asfaltados em Arapiraca e o Manoel Teles que é um dos bairros mais antigos continua com calçamento e com muito problemas estruturais. Além da questão do alto índice de criminalidade”, afirmou.
Secretaria de Obras
A assessoria de comunicação da prefeitura de Arapiraca enviou uma entrevista com o secretário municipal Valdeir Galindo infomando sobre quais ruas estão sendo atualmente recebendo pavimentação a exemplo das ruas Tacredo Neves e Avenida Miguel Tertuliano. Outraas ruas vão receber cobertura asfáltica, como as ruas Paulo Afonso e 16 de Setembro.
Nós tentamos contato com o secretário para saber se o bairro Manoel Teles vai receber asfalto mas não conseguimos contato.
Últimas notícias

Plenário vota autorização para cassino, bingo, jogo do bicho e corrida de cavalos

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,18%

JHC recebe ministra de Lula em Maceió para inauguração no Benedito Bentes

Sem documentos, terreno público é doado ‘de boca’ por ex-prefeito de São Miguel dos Milagres

Artesãos do Alagoas Feita à Mão embarcam rumo à Fenearte

Após cerca de 20 anos, agricultores da Ponta Mofina em Penedo voltam a plantar arroz
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
