Alagoas

Aprovados em concurso esperam decisão da Justiça sobre ação contra a nomeação

Por 7 Segundos 06/12/2016 11h11
Aprovados em concurso esperam decisão da Justiça sobre ação contra a nomeação

Mais uma vez os aprovados no concurso público do município de Feira Grande, no Agreste de Alagoas, se reuniram nesta segunda-feira (5), no Fórum da cidade, para lutar pelo direito da nomeação que aconteceu em 3 de novembro. Mas, uma ação popular pede a anulação da nomeação dos 207 convocados.

Segundo um dos aprovados, que preferiu não se identificar para evitar qualquer tipo de exposição ou retaliação, disse que um candidato a vereador que não foi eleito entrou com uma ação popular na Justiça, alegando que o orçamento do município não teria condições de pagar os 207 nomeados pelo prefeito de Feira Grande, Veridiano Almir (PMDB), que perdeu as eleições para o prefeito eleito Flávio do Chico da Granja.

Os aprovados acreditam que a iniciativa da ação popular contra a nomeação tenha sido motivada por situação política da parte do prefeito eleito.

"O prefeito Veridiano Almir convocou os 207 aprovados no concurso públcio, independentemente de quem votou ou não nele, o que demonstra uma atitude democrática e de compromisso com os aprovados", disse um candidato.

Manifestação pacífica

No Fórum de Feira Grande, os aprovados foram recebidos pelo juiz José Miranda dos Santos Júnior que, segundo os candidatos, está acompanhando o processo na Justiça.

No final da tarde desta segunda-feira, a equipe de reportagem do Portal 7 Segundos entrou em contato com a assessoria do Tribunal de Justiça e foi informada que não haveria nenhum julgamento previsto para esta segunda-feira sobre a ação popular.

Os convocados vão esperar a decisão do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) para saber que rumo irão tomar, já que a posse de todos eles seria nesta terça-feira (6).