Aprovados em concurso esperam decisão da Justiça sobre ação contra a nomeação
Mais uma vez os aprovados no concurso público do município de Feira Grande, no Agreste de Alagoas, se reuniram nesta segunda-feira (5), no Fórum da cidade, para lutar pelo direito da nomeação que aconteceu em 3 de novembro. Mas, uma ação popular pede a anulação da nomeação dos 207 convocados.
Segundo um dos aprovados, que preferiu não se identificar para evitar qualquer tipo de exposição ou retaliação, disse que um candidato a vereador que não foi eleito entrou com uma ação popular na Justiça, alegando que o orçamento do município não teria condições de pagar os 207 nomeados pelo prefeito de Feira Grande, Veridiano Almir (PMDB), que perdeu as eleições para o prefeito eleito Flávio do Chico da Granja.
Os aprovados acreditam que a iniciativa da ação popular contra a nomeação tenha sido motivada por situação política da parte do prefeito eleito.
"O prefeito Veridiano Almir convocou os 207 aprovados no concurso públcio, independentemente de quem votou ou não nele, o que demonstra uma atitude democrática e de compromisso com os aprovados", disse um candidato.
Manifestação pacífica
No Fórum de Feira Grande, os aprovados foram recebidos pelo juiz José Miranda dos Santos Júnior que, segundo os candidatos, está acompanhando o processo na Justiça.
No final da tarde desta segunda-feira, a equipe de reportagem do Portal 7 Segundos entrou em contato com a assessoria do Tribunal de Justiça e foi informada que não haveria nenhum julgamento previsto para esta segunda-feira sobre a ação popular.
Os convocados vão esperar a decisão do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) para saber que rumo irão tomar, já que a posse de todos eles seria nesta terça-feira (6).
Últimas notícias
Proporção de quem estava em home office recua em 2024 e chega a 7,9%
Placa solar provoca incêndio em marcenaria no bairro do Feitosa, em Maceió
Condenado na trama golpista, Bolsonaro tem até domingo para apresentar novo recurso
Preso pela PF, dono do Master levava vida de luxo; festa multimilionária com Alok, viagens e coleção de aviões
Aneel mantém bandeira vermelha 1 na conta de luz em novembro
Câmara dos Deputados aprova Projeto de Lei Antifacção; texto segue para o Senado
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
