Mais de 600 funcionários participam de Semana de Prevenção de Acidentes
Mais de 600 funcionários participaram da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT), do Grupo Coringa. Com o tema “Quase acidente”, os integrantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) junto com a Secretaria de Saúde, Núcleo de apoio a saúde da família (NASF), Serviço social da indústria (SESI) e Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) ofereceram aos participantes, palestras, sorteios de brindes, exames, teatro e atividades motivacionais.
Para Nacherly Barros, Presidente da CIPA e uma das organizadoras, o evento foi crucial para desenvolver a consciência e orientar o trabalhador sobre a importância da prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais. “Precisamos criar uma atitude vigilante no funcionário, que lhe permita conhecer e solicitar as correções necessárias para tornar o ambiente mais seguro”, enfatizou a funcionária.
Quase acidente é uma ocorrência imprevista que não resultou em ferimentos, doença ou dano mas que tinha o potencial para fazê-lo. “Toda vez que um funcionário registra um relato de quase acidente, identificamos os riscos e corrigimos, evitando assim um dano maior”. Explicou uma das organizadoras e integrante da CIPA, Micheline Torres.
A SIPAT realizou ações durante todo mês de novembro nas instalações da empresa e abordou também outras temáticas como uso indiscriminado de medicamentos e ainda ofereceu gratuitamente exames de aferição arterial, glicemia e testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite.
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
