Alagoas

Caminhão-pipa atola em buraco e ameaça tombar no bairro Capiatã

Segundo os moradores, vários veículos já atolaram e até pessoas chegaram a cair no local 

12/10/2012 18h06
Caminhão-pipa atola em buraco e ameaça tombar no bairro Capiatã
Da redação

Um buraco na rua Maurício Pereira, localizado nas proximidades da linha férrea, no bairro Capiatã, em Arapiraca, vem atormentando moradores e motoristas que trafegam pela região. Ao final da tarde desta sexta-feira (12), ao passar pelo local, um caminhão-pipa, que transporta água para municípios do sertão, atolou na cava. Por conta do peso da carga, o veículo já ameaça tombar.

Um guincho veio ao local para retirar o veículo atolado, mas, devido a quantidade de lixo nas proximodades, o transporte-reboque não conseguiu chegar ao local. Neste momento, a própria população realiza uma força-tarefa para aterrar parte do buraco e, assim, tentar desatolar o caminhão. 

Segundo os moradores, além de não ser tapado há meses pela prefeitura, o local ainda vive rodeado de lixo jogado pela própria população. "Nós já fomos até a prefeitura, mas eles vêm aqui de dois em dois meses. Limpam o local, mas o povo joga tudo de novo", explica o morador Júnior Lira.

Ainda de acordo com Júnior Lira, os atolamentos de veículos e até de pessoas no lugar são constantes. "Há 15 dias caiu uma picape aqui. Fora as pessoas que já se acidentaram. É um absurdo", desabafa.