Polícia

Apesar da burocracia, 4ª DRP é a única delegacia regional que libera veículos roubados

Por 7 Segundos 07/12/2016 12h12
Apesar da burocracia, 4ª DRP é a única delegacia regional que libera veículos roubados

Ainda é muita a burocracia para a liberação de veículos roubados dos pátios das delegacias regionais de Alagoas. Mas nos últimos seis meses, condutores dos veículos roubados no Agreste, podem retirar carros e motos na 4ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), com sede em Arapiraca.

A 4ª DRP, que é comandada pelo delegado Gustavo Xavier, é a única delegacia das 11 DRPs que existem em Alagoas, que conseguiu a autorização do Departamento Estadual de Transito (Detran) e da Secretaria de Segurança Pública (SSP) para realizar a liberação.

A conquista foi resultado de um esforço contínuo do delegado Gustavo Xavier e sua equipe, que não medem esforços a fim de reduzir os índices de violência, mas também neste caso, se preocuparam em oferecer um serviço menos demorado e mais prático para os moradores do interior.

Anteriormente a essa decisão, todas as vítimas de roubo e furto de veículos tinham que se deslocar até Maceió para conseguir a liberação. Muitas dessas vítimas não tinham condições financeiras para o deslocamento, alimentação, dentre outras despesas para tentar resolver esse problema na capital.

As vítimas de furto que moram nas áreas de atuação das demais delegacias regionais precisam se deslocar até a sede do Detran, em Maceió, para resolver questões desse tipo.

Mas apesar desse avanço conquistado pelo delegado regional Gustavo Xavier, retirar veículos roubados do pátio de Arapiraca ainda é tarefa que necessita muita paciência.

Documentos como recibo de compra e venda, comprovante de residência e comprovante de quitação de débito de multas são só algumas das solicitações. Caso o veículo apresente alguma irregularidade, a dificuldade para a liberação é ainda maior.