Apesar da burocracia, 4ª DRP é a única delegacia regional que libera veículos roubados

Ainda é muita a burocracia para a liberação de veículos roubados dos pátios das delegacias regionais de Alagoas. Mas nos últimos seis meses, condutores dos veículos roubados no Agreste, podem retirar carros e motos na 4ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), com sede em Arapiraca.
A 4ª DRP, que é comandada pelo delegado Gustavo Xavier, é a única delegacia das 11 DRPs que existem em Alagoas, que conseguiu a autorização do Departamento Estadual de Transito (Detran) e da Secretaria de Segurança Pública (SSP) para realizar a liberação.
A conquista foi resultado de um esforço contínuo do delegado Gustavo Xavier e sua equipe, que não medem esforços a fim de reduzir os índices de violência, mas também neste caso, se preocuparam em oferecer um serviço menos demorado e mais prático para os moradores do interior.
Anteriormente a essa decisão, todas as vítimas de roubo e furto de veículos tinham que se deslocar até Maceió para conseguir a liberação. Muitas dessas vítimas não tinham condições financeiras para o deslocamento, alimentação, dentre outras despesas para tentar resolver esse problema na capital.
As vítimas de furto que moram nas áreas de atuação das demais delegacias regionais precisam se deslocar até a sede do Detran, em Maceió, para resolver questões desse tipo.
Mas apesar desse avanço conquistado pelo delegado regional Gustavo Xavier, retirar veículos roubados do pátio de Arapiraca ainda é tarefa que necessita muita paciência.
Documentos como recibo de compra e venda, comprovante de residência e comprovante de quitação de débito de multas são só algumas das solicitações. Caso o veículo apresente alguma irregularidade, a dificuldade para a liberação é ainda maior.
Últimas notícias

Idoso desaparece de residencial onde mora e família pede ajuda para localizá-lo

Prefeito Luciano Barbosa entrega ginásio e reforma de escola nos bairros Planalto e Bom Sucesso

Sindilojas Arapiraca alerta: uso de atestado médico falso pode gerar demissão por justa causa e prejuízos às empresas

Reprodução simulada do caso Ana Firmino será realizada nesta quinta-feira (15), em Maravilha

Prefeitura de Palmeira divulga programação do São João do Povo 2025

Polícia Civil reabre delegacia de Roteiro após período de inatividade
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
