Religião

Limoeiro de Anadia ganha um dos maiores santuários religiosos do interior de Alagoas

Por 7 Segundos 09/12/2016 10h10
Limoeiro de Anadia  ganha um dos maiores santuários religiosos do interior de Alagoas

A cidade de Limoeiro de Anadia acaba de entrar na rota do turismo religioso. Na noite desta quinta-feira (8), a Prefeitura entregou à população um dos maiores santuários religiosos do interior de Alagoas, onde a estrela maior é uma imponente estátua da padroeira local, Nossa Senhora da Conceição, construída no trevo de acesso à cidade e com onze metros de altura.

A data para a inauguração do santuário católico não poderia ter sido mais justa e aconteceu exatamente no dia da padroeira de Limoeiro de Anadia. No local ainda foi construído um mirante, que se tornará parada obrigatória para quem viaja pela rodovia AL 220, sentido Maceió ou Sertão.

A noite festiva foi prestigiada por milhares de fiéis. Na oportunidade, o prefeito Marlan Ferreira e o vice João Bispo ainda recepcionaram dezenas de autoridades, entre elas empresários e políticos, a exemplo dos prefeitos Tadeu Fragoso (Coqueiro Seco), Bastinho Anacleto (Taquarana), Oliviero (Igaci), Luizinho (Maravilha) e Luizão (Carneiros).

Também marcaram presença o senador da República, Benedito de Lira; os prefeitos eleitos Marcelo Rodrigues (Limoeiro), Tainá Veiga (Lagoa da Canoa) e Arnaldo Higino (Campo Grande); os ex-prefeitos Lauro Fonseca (Lagoa da Canoa) e Josué Camilo (Craíbas), além de vereadores de Igaci, Igreja Nova, Anadia, Coité do Nóia, Arapiraca, entre outros.

No santuário, o Bispo Diocesano Dom Valério Breda celebrou uma missa campal acompanhado pelo pároco local, o padre Marlúcio Luís. Ao lado do prefeito Marlan e demais autoridades, o Bispo descerrou a placa inaugural da Praça Edite Barbosa de Almeida, onde foi construída a estátua.

Em seu discurso, o senador Benedito de Lira garantiu que, através de emenda federal, irá garantir toda a pavimentação do acesso e área de estacionamento do santuário. O prefeito eleito, Marcelo Rodrigues, se comprometeu em construir uma praça de alimentação no local, para melhor atender os visitantes. A construção de uma capela também deverá ser viabilizada pela comunidade católica.

“Sou devoto de Nossa Senhora da Conceição e dela já recebi muitas bênçãos. Nenhum ser humano pode viver sem Jesus e sua mãe é a melhor forma de chegar até ele”, frisou o prefeito Marlan Ferreira, que no próximo dia 31 de dezembro finaliza seu segundo mandato consecutivo.

Após a inauguração do santuário, a imagem de Nossa Senhora da Conceição foi carregada num andor em procissão que percorreu as principais ruas da cidade até a Igreja Matriz.


A ESTÁTUA

Com onze metros de altura e cerca de duas toneladas, a imagem de Nossa Senhora da Conceição veio de Sergipe transportada em uma carreta. Ela foi esculpida pelo artista sergipano Regivaldo da Silva Santana, mais conhecido como Giva. Natural de Porto da Folha, o escultor é especialista na construção de bustos, animais e artes sacras.