Motéis desrespeitam regras e menores frequentam os locais sem fiscalização
Apesar de ser proibida a entrada de menores de idade em motéis, a maioria desses estabelecimentos ignoram as regras e não exigem a apresentação de documentos de identificação por parte de seus clientes.
Apesar de ser recorrente esse tipo de ação, em quase todos os motéis existem placas ou sinalização informando sobre a obrigatoriedade da apresentação dos documentos.

De acordo com os artigos 82 e 150 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), a entrada e hospedagem de criança ou adolescente em hotel, motel, pensão ou estabelecimento parecido é proibida, exceto quando autorizado ou acompanhado pelos pais ou responsável legal.
O estabelecimento que desrespeitar o ECA será penalizado com multa e em caso de reicindência, a autoridade judiciária poderá determinar o fechamento do local por até quinze dias. Se a reicindência ocorrer em período inferior a 30 dias, o estabelecimento será fechado definitivamente e terá sua licença cassada.
Uma moradora do bairro Planalto, que é vizinha de um motel, relatou ao Portal 7 Segundos que frequentemente vê carros com menores de idade entrando no estabelecimento.
"As vezes quando o motorista percebe que tem gente na porta das casas vizinhas ao motel, eles levantam os vidros para tentar tornar a entrada no motel mais discreta. Eu fico me colocando no lugar da mãe dos adolescentes e fico muito triste com a irresponsabilidade desses estabelecimentos", disse a denunciante, que preferiu ter a identidade preservada.
Conselho Tutelar
Caso um menor de idade seja flagrado dentro de um motel, o Conselho Tutelar deve ser comunicado. O órgão acionará a Polícia Militar (PM) e entrará com uma representação judicial contra o estabelecimento.
Últimas notícias
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida foi condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Governo americano retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky
Prefeitura de Maceió reestrutura operação das linhas que atendem Litoral Norte aos domingos e feriados
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
