Motéis desrespeitam regras e menores frequentam os locais sem fiscalização
Apesar de ser proibida a entrada de menores de idade em motéis, a maioria desses estabelecimentos ignoram as regras e não exigem a apresentação de documentos de identificação por parte de seus clientes.
Apesar de ser recorrente esse tipo de ação, em quase todos os motéis existem placas ou sinalização informando sobre a obrigatoriedade da apresentação dos documentos.

De acordo com os artigos 82 e 150 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), a entrada e hospedagem de criança ou adolescente em hotel, motel, pensão ou estabelecimento parecido é proibida, exceto quando autorizado ou acompanhado pelos pais ou responsável legal.
O estabelecimento que desrespeitar o ECA será penalizado com multa e em caso de reicindência, a autoridade judiciária poderá determinar o fechamento do local por até quinze dias. Se a reicindência ocorrer em período inferior a 30 dias, o estabelecimento será fechado definitivamente e terá sua licença cassada.
Uma moradora do bairro Planalto, que é vizinha de um motel, relatou ao Portal 7 Segundos que frequentemente vê carros com menores de idade entrando no estabelecimento.
"As vezes quando o motorista percebe que tem gente na porta das casas vizinhas ao motel, eles levantam os vidros para tentar tornar a entrada no motel mais discreta. Eu fico me colocando no lugar da mãe dos adolescentes e fico muito triste com a irresponsabilidade desses estabelecimentos", disse a denunciante, que preferiu ter a identidade preservada.
Conselho Tutelar
Caso um menor de idade seja flagrado dentro de um motel, o Conselho Tutelar deve ser comunicado. O órgão acionará a Polícia Militar (PM) e entrará com uma representação judicial contra o estabelecimento.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
