Educação

[Vídeo] Após desocupação de estudantes, diretora encontra escola saqueada

Por 7 Segundos 12/12/2016 12h12
[Vídeo] Após desocupação de estudantes, diretora encontra escola saqueada

Estudantes que estavam ocupando a Escola Estadual Rotary, localizada no Centro, em Arapiraca, abandonaram o prédio no último sábado (10) e não comunicaram a direção da escola. O portão principal ficou aberto e o estabelecimento de ensino teve vários objetos e toda a merenda escolar furtados.

De acordo com a diretora da escola, Suzete Ferreira dos Santos, no último sábado (9), pessoas que moram próximo a instituição, viram várias pessoas furtando objetos da escola e acionaram a Polícia Militar.

“Ligaram pra mim e quando cheguei à escola foi um choque ver a escola suja, com paredes riscadas e o pior, saqueada. Todo o material didático, eletroeletrônicos, material administrativo e até a merenda escolar foram furtados”, informou a diretora.

Segundo a diretora, também foram roubadas as câmeras do sistema interno de segurança, uma televisão, dois aparelhos de DVDs, uma impressora, um microondas, dois gelaguas, dois botijões de gás, várias resmas de papel, material do laboratório de química, e toda a merenda escolar que estava na dispensa.

“Não posso afirmar que foram os alunos que estavam ocupando a escola que furtaram todo esse material, porque não vi. Mas mesmo durante a ocupação já havia sido notado a falta de alguns objetos da escola”, afirmou a professora.

Nesta segunda, a direção da 5ª Gerencia Regional de Educação (Gere) esteve na escola e depois, juntamente com a diretora da escola iriam até a Central de Polícia registrar a ocorrência.

Confira entrevista com a diretora: