Alagoas

Idosa com diabetes amputa perna e precisa de ajuda financeira para tratamento

Por 7 Segundos 12/12/2016 17h05
Idosa com diabetes amputa perna e precisa de ajuda financeira para tratamento

Neuza Marques da Silva, de 75 anos, amputou a perna esquerda em uma cirurgia realizada nesta segunda-feira (12), no Hospital Regional de Arapiraca, e não tem condições financeiras para custear o tratamento.

De acordo com o neto de dona Neuza Marques, Clédson Marques Jesus, de 25 anos, que trabalha como agricultor disse ao Portal 7 Segundos que a família não tem condições para custear o tratamento e precisa de ajuda financeira.

"Minha avó tem diabetes e a situação se agravou. A levamos para o Hospital de Emergência porque ela caiu e lá o médico disse que teria que fazer uma cirurgia no pé e um dedo foi amputado. Depois a situação se agravou e a perna começou a estourar", disse Clébson Marques.

O agricultor afirmou que a segunda cirurgia precisou ser feita particular e dona Neuza Marques foi transferida do Hospital de Emergência do Agreste (HEA) para o Hospital Regional de Arapiraca (HRA), onde permanece internada.

"Não temos condições financeiras e tivemos que arrumar R$ 6 mil reais para ela fazer a amputação da perna e estamos pedindo a contribuição de quem poder ajudar para pagarmos as despesas", afirmou Clébson Marques.

Dona Neuza Marques da Silva mora há 43 anos no Povoado Vila Bananeiras, zona rural de Arapiraca, e os familiares estão se mobilizando para conseguir recursos para o tratamento de saúde dela.

Para ajudá-los, qualquer quantia poderá ser depositada na conta da Caixa pela agência 3209, operação 023 e conta corrente 000.24460-4.

Serviço:
Banco: Caixa
Agência: 3209
Operação: 023
Conta Corrente: 000.24460-4