Problemas com imóvel atrasa inauguração do Instituto de Criminalística no Agreste
A inauguração da sede da Perícia Oficial em Arapiraca é uma das ações do governo mais aguardadas pela população do Agreste e Sertão de Alagoas, pois será fundamental para dar mais agilidade nas investigações de crimes nessas regiões.
Mas um problema junto ao imóvel onde será instalado o Instituto de Criminalística (IC) atrasou a inauguração, que estava prevista para acontecer em novembro deste ano.
A informação foi dada pelo próprio governador Renan Filho (PMDB), durante entrevista coletiva concedida na cidade de Lagoa da Canoa na manhã desta terça-feira (13).
"Demorou um pouco pra viabilizar o imóvel onde será instalado o IC e também estamos finalizando a formação do pessoal que trabalhará no órgão, em Arapiraca. Mas em breve ele será inaugurado", disse o governdor.
A sede do IC no Agreste funcionará na avenida Miguel Correia Amorim (antiga Avenida Norte), no bairro Baixão, na mesma região onde está localizada a Central de Polícia Civil de Arapiraca. A proximidade entre os prédios facilitará a comunicação entre a delegacia e a perícia oficial.
Durante a entrevista, o governador falou também sobre as negociações junto à Polícia Civil. Segundo ele, o governo está em diálogo constante com a instituição. Ele aproveitou para fazer um comparativo entre Alagoas e Pernambuco. Segundo ele, o estado vizinho tem tido prejuízos com relação ao pagamento de seus servidores, enquanto Alagoas está adiantando o décimo terceiro salário.
Confira a entrevista do governador Renan Calheiros à equipe do 7 Segundos: