Problemas com imóvel atrasa inauguração do Instituto de Criminalística no Agreste

A inauguração da sede da Perícia Oficial em Arapiraca é uma das ações do governo mais aguardadas pela população do Agreste e Sertão de Alagoas, pois será fundamental para dar mais agilidade nas investigações de crimes nessas regiões.
Mas um problema junto ao imóvel onde será instalado o Instituto de Criminalística (IC) atrasou a inauguração, que estava prevista para acontecer em novembro deste ano.
A informação foi dada pelo próprio governador Renan Filho (PMDB), durante entrevista coletiva concedida na cidade de Lagoa da Canoa na manhã desta terça-feira (13).
"Demorou um pouco pra viabilizar o imóvel onde será instalado o IC e também estamos finalizando a formação do pessoal que trabalhará no órgão, em Arapiraca. Mas em breve ele será inaugurado", disse o governdor.
A sede do IC no Agreste funcionará na avenida Miguel Correia Amorim (antiga Avenida Norte), no bairro Baixão, na mesma região onde está localizada a Central de Polícia Civil de Arapiraca. A proximidade entre os prédios facilitará a comunicação entre a delegacia e a perícia oficial.
Durante a entrevista, o governador falou também sobre as negociações junto à Polícia Civil. Segundo ele, o governo está em diálogo constante com a instituição. Ele aproveitou para fazer um comparativo entre Alagoas e Pernambuco. Segundo ele, o estado vizinho tem tido prejuízos com relação ao pagamento de seus servidores, enquanto Alagoas está adiantando o décimo terceiro salário.
Confira a entrevista do governador Renan Calheiros à equipe do 7 Segundos:
Últimas notícias

Em derrota para governo, Câmara derruba aumento do IOF; Senado ainda votará

Festejar com respeito: deputado Leonam propõe reflexão sobre fogos com estampido

Alfredo Gaspar vota contra aumento do IOF e Câmara derruba imposto que penalizava o cidadão

São João de Igaci começa em grande estilo com quadrilhas, shows e muita animação

Uma pessoa morreu afogada em lagoa localizada em assentamento no município de Girau do Ponciano
Trabalhador se fere na retirada de ônibus que caiu em ribanceira na Serra da Barriga, em União dos Palmares
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
