Agreste

Corpo de Bombeiros celebra formatura de turma 2016 do Bombeiro Mirim em Arapiraca

Por 7 Segundos 15/12/2016 20h08

O 7º Grupamento de Bombeiros Militar(GBM) do estado de Alagoas celebrou nesta quinta-feira(15) a formatura da turma 2016 do programa Bombeiro Mirim, que recebe o nome do empresário José Alexandre dos Santos, do grupo Coringa, homenagem em gratidão ao apoio ofertado pelo Coringa a projetos sociais em Arapiraca.

Participou da solenidade, o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros de Alagoas,  Coronel Adriano Amaral da Silva. Esse destacou que com a formatura da quarta turma do Bombeiro Mirim no 7º GBM fica com o sentimento de que o objetivo foi alcançado. “É um motivo para comemorarmos juntamente com os alunos e familiares, pois o objetivo foi alcançado com sucesso” disse o comandante. O comandante destacou que o projeto é de grande importância na formação da cidadania dos alunos.

O comandante do 7º GBM,  Tenente-coronel Sandro José Costa Cavalcante relatou sentir orgulho do projeto, visto que o projeto abre horizontes mostrando as crianças nova perspectiva de vida.

A representante e responsável pelas ações sociais do Grupo Coringa, Kilma Marques concedeu entrevista ao portal 7 segundos e relatou que o projeto é muito importante para as crianças que vivem em vulnerabilidade, “no projeto eles aprendem a valorizar a família, aprendem a cuidar da natureza, recebem muitos conceitos de conduta e de ética”, o grupo coringa dedica todo apoio a projetos como esse, finalizou.