Teatro Thereza Auto Teófilo é inaugurado em noite de homenagens
A partir de agora a cidade de Arapiraca conta com um teatro de verdade para receber os artistas locais e grandes espetáculos nacionais. Foi inaugurado na noite dessa sexta-feira (16), o teatro Thereza Auto Teófilo, localizado na rua Estudante José de Oliveira Leite, no centro do município.
A solenidade teve início por volta das 18:30h, com a Banda de Fanfarar do Colégio Cenecista Nossa Senhora do Bom Conselho, que há mais de 60 anos abrilhanta os eventos da instituição.
Antes do corte simbólico da fita inaugural, houve homenagens a grandes nomes da cultura local, como o de Thereza Teófilo, nome dado ao teatro. O prefeito eleito do município, Rogério Teófilo, filho da homenageada, explicou que o teatro sempre foi um sonho dela. "Nós estamos abrindo as portas do Teatro Thereza Teófilo para os artistas dessa terra. É um sonho da minha mãe que não está mais aqui. Sonho de uma pessoa que lutou por isso. Ela era jovem e da vanguarda, e pediu, um ano antes do seu falecimento, que eu construísse um teatro, já que os cinemas não funcionavam mais", disse Rogério.
Também será homenageado o casal José Ferreira (in memorian) e Edith Barbosa, fundadores do cine-teatro Trianon, o primeiro empreendimento cultural de Arapiraca, inaugurado em 1952. O nome do casal será dado a uma galeria de arte, onde serão expostas obras dos artistas plásticos Ismael Pereira, Renan Padilha, Alan Carllos, José de Sá, Marcelo Mascaro, Antônio Albério, Valter, Júnior Borges (in memorian), e Felipe Ronaldi (in memorian).
Após as homenagens, o prefeito eleito de Arapiraca subiu ao palco na companhia do vice-presidente da Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC), Dr. José Lima, e do ministro do Turismo, Marx Beltrão, que falaram sobre a luta de duas décadas da família Teófilo para construir o empreendimento.
Também estiveram presentes na inauguração do teatro alguns líderes políticos, como a vice-prefeita eleita de Arapiraca, Fabiana Pessoa, seu esposo, o deputado estadual Severino Pessoa; o ex-governador de Alagoas, Teotônio Vilela Filho; o prefeito reeleito de Maceió, Rui Palmeira, o prefeito eleito de Palmeira dos Índios, Júlio César, além dos vereadores reeleitos Dr. Fábio e Aurélia Fernandes.
Estrutura
O prédio comporta um público de 320 pessoas, com 90 m² de palco, poço para orquestra de 80 componentes, quatro camarins, três camarotes, sala técnica de som e iluminação, e tratamento acústico de última geração.
Apresentações musicais
Para dar ainda mais brilho a noite, a inauguração contou com o talento dos músicos da terra Marcus Mausan e Nibbya Karlla, que abriram as apresentações com um lindo espetáculo de piano e canto lírico.
Em seguida, subiram ao palco os instrumentistas Luiz Bueno e Fernando Melo, este último filho de Arapiraca. Juntos, eles formam a dupla Duofel, que na noite dessa sexta apresentaram grandes números de violão livre.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
