Ex-presidente Lula vira réu pela quinta vez em três operações diferentes
O juiz Sergio Moro aceitou mais uma denúncia contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que passa agora a ser réu em cinco ações penais –três no âmbito da Operação Lava Jato, uma na Operação Zelotes e uma na Operação Janus.
Nesta nova ação, Lula responderá por crimes de corrupção passiva e de lavagem de dinheiro relacionados à empreiteira Odebrecht.
Também viraram réus a ex-primeira-dama Marisa Letícia, o empreiteiro Marcelo Odebrecht e o ex-ministro Antonio Palocci e um de seus assistentes, Branislav Kontic, além de outras quatro pessoas.
De acordo com a acusação dos procuradores, parte das propinas pagas pela Odebrecht em contratos da Petrobras foi destinada para a aquisição de um terreno na zona sul de São Paulo onde seria construída a sede do Instituto Lula.
A denúncia sustenta ainda que o dinheiro de propina também foi usado para comprar um apartamento vizinho à cobertura onde mora o ex-presidente, em São Bernardo do Campo (SP).
Outro lado
Na quinta-feira (15), quando o Ministério Público Federal apresentou a denúncia, o Instituto Lula divulgou nota afirmando que a peça "repete maluquices da coletiva do Power Point". Trata-se de uma referência a uma apresentação de slides de Dallagnol, em setembro, em que o procurador acusou o petista de chefiar o petrolão.
Confira quem responderá à ação:
Marcelo Bahia Odebrecht
Luiz Inacio Lula da Silva
Paulo Ricardo Baqueiro De Melo
Antonio Palocci Filho
Dermeval De Souza Gusmao Filho
Glaucos Da Costamarques
Marisa Leticia Lula Da Silva
Roberto Teixeira
Branislav Kontic
Últimas notícias
Casal anuncia manutenção programada em sistema de água de Colônia Leopoldina
Mega-Sena sorteia prêmio estimado em R$ 130 milhões nesta quinta-feira
Homem saca arma e agride motoqueiro em discussão de trânsito em Maceió
Após operação contra o CV, Oruam e familiares são considerados foragidos
Desemprego sobe em março e atinge 6,6 milhões de trabalhadores brasileiros
'Moranguete' e 'Abacatudo': denúncia apura conteúdo de novela das frutas
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
PM flagra 47 descumprimentos no 13º dia de vigência do Decreto Emergencial
