Empresas tem até esta terça-feira para depositar segunda parcela do 13º salário
As empresas e instituições tem até esta terça-feira (20) para pagar a segunda parcela da gratificação natalina de seus funcionários, mais conhecido como décimo terceiro salário.
O prazo está previsto em lei e foi definido no auge da ditadura militar. Embora a liberdade individual tivesse sido completamente castrada durante o período, os militares investiam muito no fator econômico.
A partir desse plano, os trabalhadores regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) passaram a ter direito ao benefício.
A associação com a data natalina explica bastante a essência do décimo terceiro salário. Pois alude a um período comercial em que as datas festivas e trocas de presente tornam-se mais constantes, exigindo dessa maneira maior gasto dos patrões com os funcionários em razão também dos lucros que aferem nessas datas.
Últimas notícias
Três Copas depois: Vídeo de mãe com os filhos emociona torcedores brasileiros
Investigação descarta premeditação, mas indicia policial por assassinato de colegas em AL
Virginia tromba com Anna Wintour em Nova York e registra encontro
Movimentos sociais repudiam indicação do caso Braskem a prêmio do Ministério Público
Crianças autistas seguem sem frequentar as aulas por falta de PAEs em escola bilíngue de Maceió
Filha do ‘mago das chapas’ lança pré-candidatura a deputada federal
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
