SMTT realiza curso para Condutor de Veículos de Emergência em Arapiraca

Agentes de Autoridade de Trânsito (AAT) da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) estão participando, pela primeira vez, do curso de Condutor de Veículos de Emergência, em parceria com o SEST/SENAT, nas sedes dos dois órgãos, até o próximo dia 28 deste mês, das 8h às 16h30.
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), veículos de emergência são os veículos destinados a socorro de incêndio e salvamento, os de polícia, de fiscalização e operação de trânsito e as ambulâncias, inserindo os do Samu.
O artigo 29 no inciso VII estabelece que esses veículos além de terem prioridade de trânsito, gozam de livre circulação, estacionamento e parada, quando em serviço de urgência e devidamente identificados na forma estabelecida pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
A capacitação dos agentes de trânsito é uma das marcas de trabalho do superintendente Ricardo Teófilo, que buscou parceria com órgãos de educação para o trânsito para incentivar o aperfeiçoamento profissional dos servidores da SMTT.
“É de uma importância muito grande prepararmos os agentes de trânsito para que eles exerçam da melhor forma possível suas atividades e prestem um serviço de melhor qualidade no trânsito de nossa cidade”, afirmou Ricardo Teófilo.
Conteúdo programático
Com carga horária de 50 horas, o curso de CVE tem as disciplinas de Legislação de Trânsito, Direção Defensiva, Noções de Primeiros Socorros, Respeito ao Meio Ambiente e Convívio Social no Trânsito, e Relacionamento Interpessoal.
As aulas são ministradas pelo instrutor do SEST/SENAT, Alexandre Rosa, da unidade do município de São Miguel dos Campos.
"O curso exigido pela legislação é muito importante para que o agente de trânsito exerça sua função melhorando a qualidade do serviço prestado à população, e também se prepare para a prevenção da vida no trânsito", afirmou Alexandre Rosa.
Com três anos de SMTT, convocado no último concurso público, o agente de autoridade de trânsito Fábio Rocha, 34 anos, está aproveitando bem as aulas.
"É um curso necessário para a nossa formação e que será determinante para que possamos conduzir os veículos de emergência com experiência e os cuidados exigidos pela legislação", declarou Rocha.
Para o veterano agente de trânsito Kerlisson de Sousa, 30 anos, com experiência de cinco anos no órgão municipal, o curso é primordial para o aprimoramento profissional.
"O trânsito é um desafio diário e fazer um curso como este é de extrema importância para que possamos saber conduzir um veículo de emergência, respeitando todos os procedimentos exigidos pela legislação", concluiu Sousa.
Últimas notícias

Após resultado, Neto Bomfim comemora vitória com apoiadores na sede da UVEAL em Maceió

Homem é morto a tiros enquanto atendia cliente em barbearia em São Miguel dos Campos

Helicóptero cai durante buscas por jovem desaparecida em Pernambuco

Alexandre de Moraes autoriza prisão domiciliar para mulher que pichou estátua da Justiça no 8 de janeiro

Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais

Presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos é eleito diretor regional do Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
