Nove pessoas são presas em operação integrada da PC e PM no Sertão de Alagoas
Nove pessoas foram presas e duas armas de foto apreendidas, na manhã desta quinta-feira (22), em uma operação integrada entre as polícias Civil (PC) e Militar (PM), nos municípios de Piranhas e Olho D'água do Casado, no Sertão de Alagoas.
Os presos foram identificados como Soziano Soares de Melo, Cícero Pereira Soares, Sérgio Gomes da Silva Barros, José Carlos Gomes da Silva Barros, Luedson da Silva Silveira, José Assis Barros, Josimar Bernardino dos Santos, Reginaldo Luiz dos Santos e Alberto Silva da Costa.
Entres os presos estão, segundo as polícias, acusados de homicídios e roubos. Todos eles foram encaminhados para a Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), em Delmiro Gouveia, onde estão à disposição da Justiça.
A ação foi desencadeada pela 24ª Área Integrada de Segurança Pública (AISP), depois de levantamentos do Setor de Inteligência do Comando-Geral da Polícia Militar (P2).
Na operação, foram cumpridos cerca de 12 mandados de prisão, expedidos pelo juiz Giovanni Jatubá, da Comarca de Piranhas.
A operação foi coordenada pelos delegados Leonam Pinheiro, da Delegacia de Piranhas, e Rodrigo Rocha Cavalcanti, titular da 1ª-DRP, além do comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar (9ºBPM), tenente-coronel Joaz Fontes. O gerente de Polícia Judiciária da Área 1, delegado Cícero Lima, que também acompanha toda a ação policial.
Trabalho integrado
Participaram policiais civis da 1ª-DRP e do Distritro Policial (DP) de Piranhas e militares dos Grupamentos (GPMs) de Piranhas e Olho D’água do Casado, como também o Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes), Rádio Patrulha (RP) e Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes - Caatinga).
Os policiais trabalharam com apoio do helicóptero da Segurança Pública do Estado de Alagoas (SSP/AL).
As ações da operação integrada são acompanhadas pelo delegado-geral da Polícia Civil (PC), Paulo Cerqueira, chefe do Comando de Policiamento de Área do Interior (CPAI-1), coronel Luiz Carlos, comandante-geral da Polícia Militar (PM), coronel Marcos Sampaio, e o secretário de Estado da Segurança Pública (SSP), coronel Lima Júnior.
Últimas notícias
Alagoas terá ensino integral universal e oferta ampliada de cursos profissionalizantes até 2026
Após decisão do Congresso, Teca Nelma chama população às ruas contra o PL da Dosimetria
Projeto de Cibele Moura vai transformar Igreja de São Bastião de Arapiraca em Patrimônio Imaterial
[Vídeo] Jovem arapiraquense que aguardava cirurgia há dois meses é operado em Maceió
Polícia Militar prende suspeito de torturar e matar casal na Grota do Rafael, no Jacintinho
Fim de semana tem predomínio de sol, mas baixa umidade relativa do ar preocupa
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
