Nove pessoas são presas em operação integrada da PC e PM no Sertão de Alagoas
Nove pessoas foram presas e duas armas de foto apreendidas, na manhã desta quinta-feira (22), em uma operação integrada entre as polícias Civil (PC) e Militar (PM), nos municípios de Piranhas e Olho D'água do Casado, no Sertão de Alagoas.
Os presos foram identificados como Soziano Soares de Melo, Cícero Pereira Soares, Sérgio Gomes da Silva Barros, José Carlos Gomes da Silva Barros, Luedson da Silva Silveira, José Assis Barros, Josimar Bernardino dos Santos, Reginaldo Luiz dos Santos e Alberto Silva da Costa.
Entres os presos estão, segundo as polícias, acusados de homicídios e roubos. Todos eles foram encaminhados para a Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), em Delmiro Gouveia, onde estão à disposição da Justiça.
A ação foi desencadeada pela 24ª Área Integrada de Segurança Pública (AISP), depois de levantamentos do Setor de Inteligência do Comando-Geral da Polícia Militar (P2).
Na operação, foram cumpridos cerca de 12 mandados de prisão, expedidos pelo juiz Giovanni Jatubá, da Comarca de Piranhas.
A operação foi coordenada pelos delegados Leonam Pinheiro, da Delegacia de Piranhas, e Rodrigo Rocha Cavalcanti, titular da 1ª-DRP, além do comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar (9ºBPM), tenente-coronel Joaz Fontes. O gerente de Polícia Judiciária da Área 1, delegado Cícero Lima, que também acompanha toda a ação policial.
Trabalho integrado
Participaram policiais civis da 1ª-DRP e do Distritro Policial (DP) de Piranhas e militares dos Grupamentos (GPMs) de Piranhas e Olho D’água do Casado, como também o Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes), Rádio Patrulha (RP) e Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes - Caatinga).
Os policiais trabalharam com apoio do helicóptero da Segurança Pública do Estado de Alagoas (SSP/AL).
As ações da operação integrada são acompanhadas pelo delegado-geral da Polícia Civil (PC), Paulo Cerqueira, chefe do Comando de Policiamento de Área do Interior (CPAI-1), coronel Luiz Carlos, comandante-geral da Polícia Militar (PM), coronel Marcos Sampaio, e o secretário de Estado da Segurança Pública (SSP), coronel Lima Júnior.
Últimas notícias
STF conclui votação que proibe realização de aborto por enfermeiros
Servidores do Poder Executivo Estadual têm feriado prolongado na próxima semana
Prefeita Tia Júlia assina Ordem de Serviço para construção de Centro Educacional Infantil
Saiba quais são as unidades da rede estadual de saúde que ofertam serviços odontológicos
MEC permitirá uso das três últimas notas do Enem no Sisu 2026
Moraes autoriza Mauro Cid a comparecer ao aniversário da avó
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
