Escola recebe visita do Papai Noel em festa patrocinada pelo 3º BPM em parceria com os Correios

O Centro de Educação Infantil Pontes de Miranda, localizado no bairro Capiatã, em Arapiraca, viveu uma manhã de muita emoção nesta quinta-feira (22). As crianças, em sua maioria de origem humilde, receberam a visita do Papai Noel em uma festa realizada pelo 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) em parceria com os Correios.
O Portal 7 Segundos acompanhou de perto o evento, que deixou todas as crianças muito felizes.
O capitão do 3º BPM, Luciano Felizardo dos Santos, falou com nossa equipe sobre o sentimento presente nessa ação solidária. "A alegria não é só das crianças que recebem os presentes, mas também dos militares que podem participar dessa ação. Nessa época, os corações ficam mais quebrantados e nós precisamos participar disso para que as crianças saibam que existem pessoas que olham por elas", disse o PM.
Todos os anos, uma empresa ou instituição ajuda a realizar a festa natalina na escola. Para a diretora, Eliete Maria da Silva, o gesto é um sinônimo claro do amor causado pelo nascimento de Cristo.
"Eu estou participando de uma novena natalina e um dos objetivos é a realização de um gesto concreto que demonstre o sentimento presente nos corações dos cristãos nessa época do ano. Esse é o nosso gesto concreto", falou a educadora.
Os Correios servem como ponte que liga as crianças e os doadores. Há 27 anos, a empresa realiza o Natal dos Correios, uma ação solidária a nível nacional. Ela acolhe cartas de diversas crianças carentes e as coloca em suas agências para que os clientes e parceiros possam adotá-las.
"Em Arapiraca, são mais de mil cartas e pedidos atendidos", disse o diretor regional de vendas dos Correios da Capital do Agreste. A empresa gosta de lembrar que os responsáveis pelos presentes são os membros da sociedade. Os Correios só disponibilizam as cartas e realizam a entrega.
Os pedidos são os mais diversos e emocionantes, desde cestas básicas até material escolar.
Últimas notícias

Prefeito Luciano Barbosa posta nota de pesar pela morte de Dona Helena, matriarca do Grupo Coringa

Unidade Trapiche do Hemoal Maceió funciona em horário reduzido neste sábado (15)

Previsão do tempo para este fim de semana em AL é de nebulosidade e possibilidade de chuva

Juizados da Mulher da Capital e de Arapiraca analisam 256 processos de violência doméstica

Motociclista fica gravemente ferido após colidir contra poste na Mangabeiras

Unidade do Hemocentro de Arapiraca tem nova gerente
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
