Biu de Lira declara que se Teófilo tiver interesse projeto do VLT de Arapiraca pode ser reativado

Em uma entrevista coletiva concedida na manhã desta quarta-feira (28), em Maceió, o senador Benedito de Lira (PP) falou sobre os projeto de implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) de Arapiraca, que está parado há mais de seis anos.
Segundo o senador, se o prefeito eleito Arapiraca, Rogério Teófilo (PSDB), tiver interesse em reativar o projeto, ele estará disponível para conversar e fazer o melhor para o segundo maior município de Alagoas.
Durante a entrevista, Biu de Lira explicou que em janeiro de 2010 o então prefeito Luciano Barbosa (PMDB), assinou a ordem de serviço para a implantação, mas como os recursos eram muito altos, a verba precisaria ser federal. "Como não foi feito um levantamento socioeconômico do município, o projeto parou".
Ainda segundo o senador, a atual prefeita Célia Rocha (PSC) o procurou em 2013, assim que assumiu a prefeitura para falar sobre o VLT de Arapiraca.
O Projeto
Na época em que foi elaborado, o projeto era de implantar o metrô de superfície nos trilhos da linha ferroviária que corta a cidade entre a Estação Central e a Vila São José, zona rural de Arapiraca. O percurso de nove quilômetros passaria pelo centro da cidade até o Distrito Industrial.
O objetivo do projeto era reativar o transporte de passageiros numa área entre o Distrito Industrial e a Vila São José, atendendo mais de 20 bairros da zona urbana, além de comunidades da área rural.
Durante a apresentação do projeto, em 2010, o diretor da empresa Bom Sinal Indústria e Comércio, Márcio Florenzano, disse que os equipamentos já teriam sido adquiridos diretamente da Alemanha.
Últimas notícias

Projeto de Cabo Bebeto amplia benefícios fiscais para PCD na compra de veículos em Alagoas

Wanessa Camargo é agredida por Dado Dolabella em bar

Prefeito de Belo Horizonte visita Maceió e elogia projetos inovadores da gestão JHC

Bolsonaro apresenta explicações ao STF e critica inquérito da PF: 'objetivo é o massacre'

Agreste tem fornecimento de água deficiente devido à queda de energia nesta sexta-feira (22)

Maragogi amplia conexões e reforça protagonismo no turismo nacional durante o Salão do Turismo 2025
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
