Biu de Lira declara que se Teófilo tiver interesse projeto do VLT de Arapiraca pode ser reativado
Em uma entrevista coletiva concedida na manhã desta quarta-feira (28), em Maceió, o senador Benedito de Lira (PP) falou sobre os projeto de implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) de Arapiraca, que está parado há mais de seis anos.
Segundo o senador, se o prefeito eleito Arapiraca, Rogério Teófilo (PSDB), tiver interesse em reativar o projeto, ele estará disponível para conversar e fazer o melhor para o segundo maior município de Alagoas.
Durante a entrevista, Biu de Lira explicou que em janeiro de 2010 o então prefeito Luciano Barbosa (PMDB), assinou a ordem de serviço para a implantação, mas como os recursos eram muito altos, a verba precisaria ser federal. "Como não foi feito um levantamento socioeconômico do município, o projeto parou".
Ainda segundo o senador, a atual prefeita Célia Rocha (PSC) o procurou em 2013, assim que assumiu a prefeitura para falar sobre o VLT de Arapiraca.
O Projeto
Na época em que foi elaborado, o projeto era de implantar o metrô de superfície nos trilhos da linha ferroviária que corta a cidade entre a Estação Central e a Vila São José, zona rural de Arapiraca. O percurso de nove quilômetros passaria pelo centro da cidade até o Distrito Industrial.
O objetivo do projeto era reativar o transporte de passageiros numa área entre o Distrito Industrial e a Vila São José, atendendo mais de 20 bairros da zona urbana, além de comunidades da área rural.
Durante a apresentação do projeto, em 2010, o diretor da empresa Bom Sinal Indústria e Comércio, Márcio Florenzano, disse que os equipamentos já teriam sido adquiridos diretamente da Alemanha.
Últimas notícias
Governo de AL divulga edital de R$ 3,76 milhões para quem deseja empreender
OPLIT recupera celular esquecido em veículo de aplicativo na Ponta Verde
Força-tarefa fiscaliza escolas da EJAI e verifica deficiências em Maceió
Colisão entre motocicletas deixa dois homens feridos em Arapiraca
"Salto pro extraordinário", dizia página de empresa de rope jump em Limeira
Prefeitura de Maragogi abre programação da Vila Junina da Gente neste sábado (13) com cultura, tradição e muito forró
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
