Baixo São Francisco

Motorista de micro-ônibus denunciado por desrespeito é afastado pela Arsal

Por 7 Segundos com 7 Segundos 29/12/2016 06h06
Motorista de micro-ônibus denunciado por desrespeito é afastado pela Arsal
O motorista foi afastado pela Arsal - Foto: Cortesia ao Portal 7 Segundos

O motorista de um micro-ônibus que fazia a linha Penedo-Arapiraca foi afastado pela Associação Reguladora de Serviços de Alagoas (Arsal), após desrespeitar de forma absurda passageiros.

Em uma publicação no perfil pessoal da usuária, ela desabafou sobre o ocorrido. Segundo ela, o motorista tratou todos os passageiros com falta de respeito.

O relato completo pode ser conferido clicando aqui.

Confira a nota abaixo:

Diante de denúncia feita em uma rede social, sobre a conduta irregular de um transportador complementar, a Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) informa que a denúncia realizada em 25 de dezembro de 2016, chegou ao conhecimento da Ouvidoria do Órgão e encontra-se em andamento.

O permissionário citado na denúncia foi notificado e deverá comparecer a Arsal para prestar os devidos esclarecimentos, uma vez que a conduta do motorista se torna evidente nas imagens divulgadas na internet e provam que o mesmo descumpriu com as regras do Sistema de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros do Estado. Sendo assim, a Arsal notificou o permissionário e de imediato o afastou por 10 dias de suas atividades na linha Penedo/Arapiraca.

As faltas cometidas estão sendo analisadas e poderão resultar na suspensão temporária ou até na cassação da permissão.

A Arsal reforça que não compactua com ações desta natureza e se coloca à disposição para maiores esclarecimentos, lembrando que, por meio de sua Ouvidoria (0800 284-0429 ou pelo site: arsal.al.gov.br), qualquer cidadão pode obter informações ou registrar denúncias acerca do Sistema de Transporte Intermunicipal de Passageiros Convencional (ônibus) e Complementar (vans).

A Agência Reguladora destaca também que as fiscalizações de transporte, realizadas em parceria com o Batalhão de Polícia Rodoviária Veicular (BPRv), acontecem diariamente em pontos fixos e volantes em todo o Estado.

Por fim, o Órgão reitera o compromisso de tornar o Sistema de Transporte Intermunicipal cada dia mais seguro, eficiente e confortável para todos.