Governo reajusta salário mínimo para R$ 937,00
Salário mínimo passa dos atuais R$ 880,00 para R$ 937,00 em 2017
O presidente Michel Temer (PMDB) assinou decreto nesta quinta-feira (29) reajustando o valor do salário mínimo dos atuais R$ 880,00 para R$ 937,00 em 2017. O novo valor já entra em vigor a partir do próximo domingo (1º), primeiro dia do ano novo. Já a publicação no Diário Oficial da União (DOU) nesta sexta-feira (30).
De acordo com a lei, o reajuste do salário mínimo tem como base duas medidas: a primeira é com relação à apuração da inflação do ano anterior e a segunda é referente à variação do Produto Interno Bruto (PIB) de dois anos anteriores.
Inicialmente na proposta orçamentária do governo federal enviada ao Congresso Nacional, o valor do salário mínimo seria de R$ 945,80. No entanto, como a inflação do período anterior foi menor, o valor foi alterado para R$ 937,00.
A aprovação da regra do salário mínimo no Congresso Nacional será válida até o ano de 2019.
Veja também
Últimas notícias
Pai de santo é assassinado a tiros no bairro Jardim Petrópolis, em Maceió
Mulher é assassinada a facadas enquanto voltava da escola com os filhos
Ufal vai incluir sururu de Alagoas no cardápio dos restaurantes universitários
Alagoas é um dos estados mais procurado do País, e Maceió lidera vendas do turismo
Homem é preso por furtar celular em residência na zona rural de Arapiraca
Semáforos apagados e intermitentes provocam congestionamentos em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Empresa de Arapiraca é investigada por comércio de peças automotivas roubadas
