Semarh disponibiliza ferramenta para monitorar a seca em Alagoas

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) disponibiliza uma ferramenta em seu site –www.semarh.al.gov.br –, para monitorar a estiagem em Alagoas.
O mecanismo tem a função de apresentar ao alagoano a realidade da seca no Estado após um estudo iniciado e continuado pela Sala de Alerta da Semarh. Ao clicar no banner, uma série de informações está à disposição, conforme explica o meteorologista Vinícius Nunes Pinho.
“Estamos com um banner que permite qualquer pessoa obter diversas informações a respeito do avanço da seca em Alagoas. A ferramenta contribui efetivamente no acompanhamento das previsões climáticas”, exemplifica o meteorologista.
Como funciona
Ao acessar www.semarh.al.gov.br, o internauta clica no banner “Acompanhamento da Seca em Alagoas”. Lá, qualquer pessoa pode ter acesso a informações sobre o funcionamento da ferramenta; o monitoramento da seca nos meses de novembro e dezembro; tendência climática para os meses de janeiro, fevereiro e março; e atual condição dos níveis dos rios em Alagoas.
Todos os informes são atualizados de maneira recorrente pelo setor de meteorologia da Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos.
“Quem reside nos municípios em situação de seca pode acompanhar o que está ocorrendo e a previsão de chuvas para os próximos três meses, por exemplo”, complementa o meteorologista Vinícius Nunes Pinho.
Últimas notícias

Após resultado de DNA, inquérito sobre morte de Ana Beatriz entra na fase final

Casamentos entre pessoas do mesmo sexo diminuem em Alagoas, diz IBGE

Polícia Civil prende suspeito de arrombar e furtar materiais de residência em construção

Ponto de vacinação no Parque Shopping Maceió será desativado nos próximos dias

Eventos alteram trânsito em diversos pontos de Maceió neste fim de semana

Prefeito Carlos participa da adesão de Rio Largo ao Programa Moradia Legal
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
