Agreste

Prefeita de Lagoa da Canoa explica porque derrubou portais da entrada da cidade

Por 7 Segundos com 7 Segundos 06/01/2017 18h06
Prefeita de Lagoa da Canoa explica porque derrubou portais da entrada da cidade
Atitude deixou moradores indignados - Foto: Josival Meneses/ 7 Segundos

A briga política, que já era pesada, em Lagoa da Canoa ganhou força, no final da tarde dessa quinta-feira (5), quando a prefeita Tainá Veiga, pediu para retirar todos os portais de entrada da cidade.

O problema é que os portais representavam homenagens a personalidades do município, como o multi-instrumentista Hermeto Pascoal, o ex-goleiro Dida, e o ex-deputado estadual Almir Lira, falecido em 2010.

A cidade, que já era bastante dividida politicamente, ficou ainda mais. O deputado estadual Jarzinho Lira (PMDB) utilizou seu perfil pessoal no instagram para criticar a ação da nova gestora.

"As eleições se deram em doius de outubro último. Todavia, vejo que os palanques ainda não foram desmontados. Logo pela manhã, me deparei com uma situação que afronta à democracia e mostra que o sentimento de peerseguição pode apenas ter começado", escreveu.

A prefeita Tainá Veiga explicou que a estrutura da porteira da cidade estava condenada e com risco de cair, causando algum acidente grave.

"Nossos conterrâneos serão homenageados a altura da sua representatividade para nossos munícipes. Sinto muito se o deputado acha que é pessoal", finalizou.

A nova gestora aproveitou para criticar o grupo político que administrou a cidade por 12 anos. Segundo ela, nessa primeira semana como gestora o que viu na cidade foi o rastro da destruição, descaso e incompetência com os recursos públicos.

"Começamos nossa gestão com uma limpeza na nossa cidade, que está entregue às baratas e escorpiões. Estamos colocando em ordem todos os órgãos públicos aos poucos e nossos secretários estão trabalhando com garra e comprometimento.