Justiça rejeita processo contra secretário por morte de Domingos Montagner
A Justiça de Canindé do São Francisco, no interior de Sergipe, a 212km da capital Aracaju, rejeitou o processo do Ministério Público que responsabilizava o ex-secretário de Turismo da cidade, Dimas Roque, pelo afogamento que vitimou o ator Domingos Montagner em setembro de 2016.
O parecer foi decidido no fim da tarde de quarta-feira (11), e vai contra a opinião do promotor de Justiça do município, Emerson Oliveira, que denunciou o secretário em novembro.
O magistrado, em seu despacho, afirma que Dimas deve ser responsabilizado por "conduta delituosa exposta devido à retirada de placas que informavam à população que a área não era adequada ao banho e que oferecia perigo em razão da correnteza e de redemoinhos no local".
Porém, com a rejeição da denúncia, tudo volta à estaca zero. O Ministério Público pode recorrer ao Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe. Se a corte suprema, no entanto, não acatar a denúncia, o processo contra Dimas Roque será arquivado totalmente e o inquérito concluído oficialmente.
Carreira
Domingos Montagner tinha 54 anos e começou a carreira artística no circo, em 1980. Em 1990, ingressou no teatro como palhaço. "Cordel Encantado" (2011), da Globo, foi sua primeira novela. Na televisão fez participações nos seriados "Força Tarefa", "A Cura" e "Divã". Protagonizou também "O Brado Retumbante" e depois atuou em projetos como "Salve Jorge", "Joia Rara", e voltou ao posto principal em "Sete Vidas".
Em março deste ano, começou mais um protagonista: era o Santo na novela "Velho Chico", sendo par romântico de Camila Pitanga. Na novela, uma triste coincidência: ele se afogava no Rio, mas voltava à vida.
Veja também
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
