Justiça rejeita processo contra secretário por morte de Domingos Montagner
A Justiça de Canindé do São Francisco, no interior de Sergipe, a 212km da capital Aracaju, rejeitou o processo do Ministério Público que responsabilizava o ex-secretário de Turismo da cidade, Dimas Roque, pelo afogamento que vitimou o ator Domingos Montagner em setembro de 2016.
O parecer foi decidido no fim da tarde de quarta-feira (11), e vai contra a opinião do promotor de Justiça do município, Emerson Oliveira, que denunciou o secretário em novembro.
O magistrado, em seu despacho, afirma que Dimas deve ser responsabilizado por "conduta delituosa exposta devido à retirada de placas que informavam à população que a área não era adequada ao banho e que oferecia perigo em razão da correnteza e de redemoinhos no local".
Porém, com a rejeição da denúncia, tudo volta à estaca zero. O Ministério Público pode recorrer ao Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe. Se a corte suprema, no entanto, não acatar a denúncia, o processo contra Dimas Roque será arquivado totalmente e o inquérito concluído oficialmente.
Carreira
Domingos Montagner tinha 54 anos e começou a carreira artística no circo, em 1980. Em 1990, ingressou no teatro como palhaço. "Cordel Encantado" (2011), da Globo, foi sua primeira novela. Na televisão fez participações nos seriados "Força Tarefa", "A Cura" e "Divã". Protagonizou também "O Brado Retumbante" e depois atuou em projetos como "Salve Jorge", "Joia Rara", e voltou ao posto principal em "Sete Vidas".
Em março deste ano, começou mais um protagonista: era o Santo na novela "Velho Chico", sendo par romântico de Camila Pitanga. Na novela, uma triste coincidência: ele se afogava no Rio, mas voltava à vida.
Veja também
Últimas notícias
Mais de 5 mil pessoas fazem festa para receber Renan Filho em Olho d’Água das Flores
Homem é baleado durante tentativa de homicídio em Colônia Leopoldina
Suspeito de homicídio é preso com arma usada no crime em Colônia Leopoldina
Rodrigo Teaser relata veto a música de Michael Jackson durante gravação no SBT
Rafael Brito conquista avanço histórico: Senado aprova projeto que fortalece a formação de futuros professores
Trump diz que carne importada dos EUA virá sobretudo de Brasil e Argentina
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
