MPF pede indenização à prefeitura de Canindé pela morte de Domingos Montagner
Ofício foi encaminhado ontem (20) e prevê reparação ao dano que culminou no acidente com o ator

Após a morte de Domingos Montagner, o Ministério Público Federal (MPF) em Sergipe pediu à prefeitura de Canindé de São Francisco uma indenização por dano moral coletivo em função do afogamento do ator no rio São Francisco na última quinta-feira (15). A entidade enviou nesta terça (20) um ofício convocando o prefeito de Canindé, José Heleno da Silva, a firmar um acordo como reparação ao dano que culminou no acidente com o ator.
Segundo o UOL, a procuradora da República Lívia Tinoco sugeriu que seja criado no município um monumento "que reverencie a alegria das atividades circenses em homenagem à memória do ator", diz o MPF. Outra medida seria a implantação de uma escola municipal de circo e teatro.
Para o órgão, a tragédia "contou com a omissão do poder público tanto pela falta de equipamentos de segurança no local quanto pela ausência de autorização de uso da área pela União".
A prefeitura e o governo do Estado inauguraram obras de urbanização na prainha de Canindé de São Francisco em 30 de julho. As obras, porém, de acordo com o MPF, estão irregulares, já que não há qualquer solicitação de cessão do terreno nem por parte do Estado nem por parte do município.
Após o início das obras, o MPF mandou ofício à prefeitura de Canindé para que não entregasse os quiosques a particulares até a regularização do terreno. A medida, conforme a entidade, seria para evitar uma possível entrega de estabelecimentos em área federal sem a realização de processo licitatório e sem autorização da União para uso da área.
A prefeitura de Canindé publicou em seu site, nesta terça (20), uma nota de esclarecimento que o MPF não teve qualquer responsabilidade pela ausência de placas, sinalizações e salva-vidas na prainha do rio São Francisco.
Últimas notícias

Água Branca: Homem é expulso por chegar tarde em casa e polícia é acionada
Homem é detido em operação policial no município de Delmiro Gouveia

Idoso arapiraquense internado em Maceió devido um câncer de pulmão, necessita de doação de sangue urgente

Moradores do bairro Bom Parto fazem protesto em decorrência da falta de água na região

Casal trabalha para restabelecer abastecimento de água para Pão de Açúcar

Dnit vai desligar radar que multou motoristas no acesso ao campus da Ufal
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
