MPF pede indenização à prefeitura de Canindé pela morte de Domingos Montagner
Ofício foi encaminhado ontem (20) e prevê reparação ao dano que culminou no acidente com o ator
Após a morte de Domingos Montagner, o Ministério Público Federal (MPF) em Sergipe pediu à prefeitura de Canindé de São Francisco uma indenização por dano moral coletivo em função do afogamento do ator no rio São Francisco na última quinta-feira (15). A entidade enviou nesta terça (20) um ofício convocando o prefeito de Canindé, José Heleno da Silva, a firmar um acordo como reparação ao dano que culminou no acidente com o ator.
Segundo o UOL, a procuradora da República Lívia Tinoco sugeriu que seja criado no município um monumento "que reverencie a alegria das atividades circenses em homenagem à memória do ator", diz o MPF. Outra medida seria a implantação de uma escola municipal de circo e teatro.
Para o órgão, a tragédia "contou com a omissão do poder público tanto pela falta de equipamentos de segurança no local quanto pela ausência de autorização de uso da área pela União".
A prefeitura e o governo do Estado inauguraram obras de urbanização na prainha de Canindé de São Francisco em 30 de julho. As obras, porém, de acordo com o MPF, estão irregulares, já que não há qualquer solicitação de cessão do terreno nem por parte do Estado nem por parte do município.
Após o início das obras, o MPF mandou ofício à prefeitura de Canindé para que não entregasse os quiosques a particulares até a regularização do terreno. A medida, conforme a entidade, seria para evitar uma possível entrega de estabelecimentos em área federal sem a realização de processo licitatório e sem autorização da União para uso da área.
A prefeitura de Canindé publicou em seu site, nesta terça (20), uma nota de esclarecimento que o MPF não teve qualquer responsabilidade pela ausência de placas, sinalizações e salva-vidas na prainha do rio São Francisco.
Últimas notícias
Prefeitura de Maceió reestrutura operação das linhas que atendem Litoral Norte aos domingos e feriados
Cibele Moura propõe capacitação em primeiros socorros para guias de turismo em Alagoas
Secretaria do Meio Ambiente promove última Feira Sustentável Sabor do Campo de 2025
Alagoas terá ensino integral universal e oferta ampliada de cursos profissionalizantes até 2026
Após decisão do Congresso, Teca Nelma chama população às ruas contra o PL da Dosimetria
Projeto de Cibele Moura vai transformar Igreja de São Bastião de Arapiraca em Patrimônio Imaterial
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
