Polícia

Ex- agente que trabalhou no Presídio do Agreste é preso praticando assaltos

Por 7 Segundos 17/01/2017 08h08
Ex- agente que trabalhou no Presídio do Agreste é preso praticando assaltos
Agente prisional presta serviços à Empresa Reviver, no Presídio do Agreste - Foto: Cortesia

Um homem que trabalhou como prestador de serviços no Presídio do Agreste foi preso na noite dessa segunda-feira (16) praticando assaltos em Arapiraca. A prisão do  ex-agente prisional  foi efetuada na prórpira residência, localizada no bairro Alto do Cruzeiro, onde também estavam escondidos todo o material roubado das vítimas. 

Segundo as primeiras informações levantadas, o  ex-agente prisional identificado como Alberto Alves Júnior, estaria praticando assaltos com outro comparsa em vários bairros de Arapiraca. A dupla usava um veículo Ford Fiesta de cor vermelha, placa NML-9852., ara fugir após cometerem os crimes.

As vítimas acionaram a Polícia Militar que inciou várias diligências na tentativa de encontrar a dupla de assaltantes. Nas proximidades do estacionamento da Uneal, as vítimas afirmaram que os assaltantes teriam pulado alguns muros de residências com os produtos dos roubo. 

 As guarnições começaram a procurar nos quintais das residências, com autorização dos moradores, quando em uma das residências encontrou na garagem o Ford Fiesta . A moradora foi informada a cerca das ocorrências policiais que aquele veículo estava envolvido, e a mesma autorizou verbalmente a entrada da guarnição que localizou o autor e os objetos e arma apreendida. 

Com o ex-agente prisional foram encontradas uma pistola Pistola Taurus,  um carregador, nove munições calibre  380 intactas, sete munições calibre 38 intactas; duas bolsas feminina com documentos pessoais, um celular Moto G 4 plus,  a quantia de R$ 200,00 em espécie; uma cédula de 20 dólares canadense, dois relógios de pulso, uma balança de precisão; um celular moto G 2 , duas correntes de material prateado, veículo Ford Fiesta de cor Vermelha, placa NML-9852. 

O ex-agente prisional  e o material apreendidos foram encaminhados á Central de Polícia de Arapiraca.  O comparsa, que estaria praticando assalto com o ex-agente não foi localizado.