Litoral

Menor acusado de assassinato é apreendido pela Polícia Civil

Por 7 Segundos com PC-AL 18/01/2017 15h03
Menor acusado de assassinato é apreendido pela Polícia Civil
Crime foi cometido com requintes de cruealdade - Foto: Cortesia

 

Um menor, de 15 anos, acusado de homicídio em Coruripe foi preso nesta quarta-feira (18), por policiais civis em uma ação coordenada pelos delegados Thomaz Acioly, titular do 89º Batalhão Distrito Policial de Coruripe e Valdeks Pereira, gerente de Polícia Judiciária da Área 3 (GPJA 3).

Segundo informações policiais, o crime ocorreu na madrugada do dia 10 deste mês, no bairro Vassouras. O menor  assassinou violentamente com uma faca André Rozendo da Silva, conhecido na localidade por “Deió”, de 37 anos, enquanto ele dormia com vários golpes no pescoço. 

O trabalho investigativo revelou ainda que o menor, após o crime, transportou o corpo da vítima em uma carroça e o jogou em local distante. Em seguida, ligou para a companheira de “Deió” avisando que “alguém teria matado ele”. O crime chocou a cidade pela crueldade. 

“Desde o primeiro momento que tomamos conhecimento do crime, passamos a reforçar as investigações para a elucidação”, disse o delegado Valdecks, que comanda a área de atuação da Polícia Civil nas cidades de Penedo, Arapiraca, Palmeira dos Índios e São Miguel dos Campos.

Ao ser detido, em cumprimento a Ordem Judicial da Comarca de Coruripe, o adolescente confessou a prática do crime, sem demostrar qualquer arrependimento. “O menor informou que é viciado em drogas e que agiu motivado pelo consumo excessivo de maconha”, frisou o delegado Thomaz Acioly.

O menor infrator será conduzido para Delegacia Regional de Penedo (7ª DRP), onde aguardará vaga para internação provisória na Capital.