Laboratório cultural promete discutir a arte arapiraquense nesta quinta (19)
São vários os vieses que compõem o fazer artístico em Arapiraca. Pensando nisso, a ONG Candeeiro Aceso vai realizar um laboratório cultural nesta quinta-feira (19), a fim de compor as lacunas entre o que vem sendo feito e o que ainda se pode fazer para que os trabalhos cheguem ao público.
Com entrada franca, o evento “Diverso de Verso” acontecerá a partir das 19h no Baco Pub, bar alternativo situado na Rua Governador Luiz Cavalcante, bairro Alto do Cruzeiro.
“Vai ser um papo leve e descontraído e estamos fazendo esse chamamento para todos os interessados por Arte na nossa cidade. A gente quer discutir sobre todos os segmentos e levar isso – tantos os debates como as artes em si – para as praças, na intenção de o público se aproximar mais do fazer local”, diz a poeta Marta Eugênia, que mediará o papo no palco aberto.
Segundo o secretário Municipal de Cultura, Lazer e Juventude, Silvestre Rizzatto, articulações assim são sempre saudáveis e bem-vindas para os ares de um município culturalmente efervescente como Arapiraca.
Haverá a presença de poetas, músicos, escultores, artistas plásticos, arquitetos e curiosos em geral. A pretensão da Candeeiro Aceso é, ao final de tudo, elaborar um manifesto identitário.
Últimas notícias
Governo de Alagoas entrega 2ª Creche Cria e Sala Google em Batalha nesta segunda
Guarda municipal de Delmiro Gouveia morre em acidente grave na BR-104
Tutoras pedem ajuda para encontrar cachorro desaparecido em Maribondo
Chefe do Comando Vermelho em Marechal Deodoro é capturado em Santa Catarina
Homem é assassinado a tiros dentro do próprio apartamento em Rio Largo; vizinho é suspeito
Ex-companheiro da tia de Rico Melquiades é liberado após audiência de custódia
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
