Cultura

Laboratório cultural promete discutir a arte arapiraquense nesta quinta (19)

Por 7 Segundos com Assessoria / Prefeitura de Arapiraca 18/01/2017 18h06
Laboratório cultural promete discutir a arte arapiraquense nesta quinta (19)
A poetisa Marta Eugênia vai conduzir a prosa do "Diverso de Verso", no Baco Pub Bar - Foto: Assessoria

São vários os vieses que compõem o fazer artístico em Arapiraca. Pensando nisso, a ONG Candeeiro Aceso vai realizar um laboratório cultural nesta quinta-feira (19), a fim de compor as lacunas entre o que vem sendo feito e o que ainda se pode fazer para que os trabalhos cheguem ao público.

Com entrada franca, o evento “Diverso de Verso” acontecerá a partir das 19h no Baco Pub, bar alternativo situado na Rua Governador Luiz Cavalcante, bairro Alto do Cruzeiro.

“Vai ser um papo leve e descontraído e estamos fazendo esse chamamento para todos os interessados por Arte na nossa cidade. A gente quer discutir sobre todos os segmentos e levar isso – tantos os debates como as artes em si – para as praças, na intenção de o público se aproximar mais do fazer local”, diz a poeta Marta Eugênia, que mediará o papo no palco aberto.

Segundo o secretário Municipal de Cultura, Lazer e Juventude, Silvestre Rizzatto, articulações assim são sempre saudáveis e bem-vindas para os ares de um município culturalmente efervescente como Arapiraca.

Haverá a presença de poetas, músicos, escultores, artistas plásticos, arquitetos e curiosos em geral. A pretensão da Candeeiro Aceso é, ao final de tudo, elaborar um manifesto identitário.