Criança com deficiência visual sofre abandono e maus tratos praticados pela própria mãe
Uma criança de 9 anos que é cega foi encontrada desmaiada no banheiro da casa onde ela mora, localizada no bairro Raimundo Marinho. No momento em que ela foi resgatada por uma tia, havia somente a irmã de 6 anos na residência. O fato foi registrado no início dessa semana.
O Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente de Penedo já havia recebido a denúncia de maus tratos e abandono de capaz contra a mãe identificada apenas como “Alana”. Mas ao chegar no endereço a mãe, muito agressiva, não permitiu que os conselheiros tutelares levassem a criança com a documentação necessária para realizar procedimentos.
“A mãe disse que a gente poderia levar filho mas não entregaria o registro de nascimento pois ela sabia que se perdesse a guarda, não receberia o benefício”, relatou uma conselheira.
Enquanto o conselho tutelar tentava, junto aos órgãos de justiça, a documentação do menor, a tia e a avó materna da criança aproveitaram um momento que a mãe saiu de casa e foram tentar resgatar os menores. “A tia nos contou que pediu a sobrinha de 6 anos que colocasse a chave na fechadura para abrir uma porta que dá acesso ao interior da residência. Quando entrou na casa, encontrou a criança desmaiada no banheiro”, relatou uma conselheira.
O quarto da criança estava todo sujo de fezes. Os familiares informaram que o menino sofre epilepsia e provavelmente ela tentou chegar ao banheiro para fazer as necessidades quando desmaiou.
A tia resgatou a criança e acionou o Conselho Tutelar para informar as condições em que as crianças foram encontradas. Os conselheiros tutelares tiraram fotos e gravaram vídeo do interior da residência e do estado como a criança foi encontrada. Esses registros devem ser anexados no processo que será instaurado para solicitar a destituição do poder familiar. “A avó materna e a tia estão responsáveis por ela no momento e que só a Justiça é quem saberá qual será o melhor caminho para o menino que apesar da pouca idade tem vivido dias de muita angústia”, relatou uma conselheira
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
