MPC/AL aponta irregularidades na contratação de escritório jurídico em Mata Grande

O Ministério Público de Contas de Alagoas (MPC/AL), por meio da sua 3ª Procuradoria de Contas, emitiu parecer favorável à suspensão do Pregão Presencial nº 09/2016, para a contratação de escritório de consultoria e assessoria jurídica no Município de Mata Grande, no Sertão de Alagoas.
De acordo com a representação protocolada junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE/AL), por João Sérgio Oliveira Pereira, antes de deixar o cargo, o prefeito publicou o edital do referido pregão no dia 31 de dezembro de 2016 para ser realizado no dia 13 de janeiro deste ano, na gestão do prefeito eleito.
Para o procurador de Contas, Enio Andrade Pimenta, titular da 3ª Procuradoria de Contas, há fortes indícios de irregularidade uma vez que o Pregão Presencial nº 09/2016 contraria a Instrução Normativa nº 002/2011 do TCE/AL, que disciplina a contratação dos serviços de assessoria jurídica no Estado de Alagoas, bem como a Instrução Normativa nº 003/2016 do TCE/AL que dispõe sobre a realização dos serviços jurídicos no âmbito da administração municipal alagoana.
“Por entender presente o requisito pertinente à possibilidade de lesão irreparável ou de difícil reparação, opinamos pela tutela provisória de urgência no sentido de que seja suspensa a realização do Pregão Presencial, além da citação do senhor Erivaldo Mandu, atual prefeito de Mata Grande, para que tome conhecimento da representação formulada e apresente suas razões de defesa, dentre outras diligências”, esclareceu Enio Pimenta.
No mesmo dia da publicação do parecer do MP de Contas, a atual gestão municipal, por meio da sua coordenação de licitação, anulou o procedimento licitatório.
Últimas notícias

Senadores bolsonaristas se acorrentam em protesto contra prisão domiciliar de Bolsonaro

Flanelinha é denunciado por ameaçar segurança de escola na Ponta Verde

Em um dia, choveu em Arapiraca o equivalente ao mês inteiro de agosto do ano passado
![[Vídeo] Polícia aponta tráfico como motivação para homicídio de empresário na Ponta Verde](https://img.7segundos.com.br/GPyJhIkEpfSHNBdc6zFQFGmwNKw=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/homem-e-baleado-dentro-de-carro-de-luxo-na-ponta-v-00827663-a302c03e948c880e13221640626e4a5c-7-1.png)
[Vídeo] Polícia aponta tráfico como motivação para homicídio de empresário na Ponta Verde

Alagoas recebe evento internacional de Ciências da Informação

Fabio Costa participa de ocupação da mesa diretora da Câmara contra abusos do Judiciário
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
