De volta às origens, Circo de Teatro Biribinha estreia em março em Arapiraca
Arapiraca mais uma vez se torna referência nacional, desta feita, um projeto ousado e muito especial: A volta do Circo de Teatro Biribinha, previsto para estrear em março deste ano, na cidade.
"Resgatar o circo teatro é um sonho há muito acalentado por mim, e isto não podia ser feito em nenhuma outra cidade se não em Arapiraca, cidade que acolheu a mim e a minha família há mais de 40 anos, aqui onde recebi algumas das maiores honrarias da minha vida, é sem dúvidas o lugar ideal para a volta do circo teatro", declarou Teófanes Silveira, o Palhaço Biribinha.
“O Circo teatro é a minha escola, lá aprendi e dei meus primeiros passos nas artes do circo, é pra lá que minhas memórias me levam a cada novo projeto, é de lá que trago algumas das minhas melhores referências", relembra Biribinha se retratando ao gênero que fez sucesso no Brasil na década de 1970.
Companhias circenses se apresentavam por todo o país levando ao público espetáculos teatrais dos mais variados como a comédia, o drama, os cômicos, entre outros.
Espetáculos de familia
Várias companhias apresentavam este tipo de espetáculo, entre elas está a Família Silveira que se apresentava no Circo Mágico Nelson, esta trupe tradicional, ficou famosa por seu trabalho esmerado e realista.
Sobre a estreia do Circo Teatro, Biribinha disse que tudo está correndo muito bem, os ensaios, a organização de todo o projeto, vai de vento em popa. Ele acredita que o projeto será um sucesso e que Arapiraca como sempre, prestigiará as boas iniciativas culturais e os bons espetáculos estarão de volta.
“Será emocionante rever aquelas peças que nos encantavam, fiquei muito feliz com essa notícia, estarei lá o máximo de dias que puder, não quero perder nenhum” declarou José Gomes que era freqüentador assíduo do circo quando este armava sua lona na estação ferroviária de Arapiraca.
Veja também
Últimas notícias
Homem cai de moto ao tentar fugir da polícia e é detido com maconha em Arapiraca
Mulher é presa por agredir filho com cabo de vassoura em Delmiro Gouveia
Pai é preso após agredir filha com pedaço de madeira no Benedito Bentes
Execução e cárcere privado: casal é atacado por facção rival no Jacintinho
Dólar cai para R$ 5,40 com reunião do Copom e mercado externo
Moraes anula decisão da Câmara que manteve mandato de Zambelli
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
