Ministro alagoano poderá assumir vaga deixada por Teori Zavascki no STF
O ministro Humberto Martins, vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) está entre os dez ministros cotados para substituir a vaga de Teori Zavascki, no Supremo Tribunal Federal (STF), que morreu de acidente aéreo, em Paraty, no litoral do Rio de Janeiro.
Humberto Martins é ligado ao senador Renan Calheiros, presidente do Senado, e também ao ex-presidente José Saney, ambos do PMDB.
O vice-presidente do STJ já foi desembargador pelo Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) e foi indicado ministro do STJ pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, por indicação de Renan Calheiros.
O presidente do Senado, Renan Calheiros, havia divulgado nota afirmando que não pleiteava a vaga de Teori Zavascki para outro amigo que é ministro indicado pela ex-presidente Dilma Roussef e aprovado pelo senador alagoano. Trata-se do ministro Bruno Dantas, do Tribunal de Contal da União (TCU).
Últimas notícias
STF conclui votação que proibe realização de aborto por enfermeiros
Servidores do Poder Executivo Estadual têm feriado prolongado na próxima semana
Prefeita Tia Júlia assina Ordem de Serviço para construção de Centro Educacional Infantil
Saiba quais são as unidades da rede estadual de saúde que ofertam serviços odontológicos
MEC permitirá uso das três últimas notas do Enem no Sisu 2026
Moraes autoriza Mauro Cid a comparecer ao aniversário da avó
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
