PRF

PRF recupera moto roubada, apreende anfetamina e prende condutor embriagado

Por Assessoria 26/01/2017 12h12
PRF recupera moto roubada, apreende anfetamina e prende condutor embriagado
PRF prende acusado de roubar moto - Foto: Cortesia

 A Polícia Rodoviária Federal (PRF), recuperou nessa quarta-feira (25), uma moto roubada no sertão . Um condutor foi detido por dirigir sem habilitação em Junqueiro, outro por dirigir embriagado em União dos Palmares e um caminhoneiro com anfetamina em Santana do Ipanema.

Na BR 101, km 188, município de Junqueiro, por volta de 16:00h, os agentes da PRF tentaram abordar o condutor de uma Honda/CG 150 vermelha com placas do mesmo município, ocorre que, ordenada a sua parada, o motorista empreendeu fuga em alta velocidade.
Os policiais iniciaram a perseguição pelas ruas do município, que só terminou próximo ao centro da cidade onde o motociclista foi encurralado.
O cidadão, de 25 anos, foi detido e entregue à Delegacia de Polícia de Teotônio Vilela em razão do art. 309 do Código de Trânsito Brasileiro, uma vez que não possui habilitação e, durante sua fuga, gerou perigo de danos a terceiros. 

Moto Roubada
A segunda ocorrência do dia foi por volta das 20h na BR 316, km 139, no município de Estrela de Alagoas.
Durante fiscalização de rotina, os policiais abordaram o condutor de uma Honda/CG 150 com placas de Embu, estado de São Paulo. Realizada a consulta nos sistemas da PRF, ficou constatada a queixa de roubo do referido veículo. O condutor, natural de Minador do Negrão, não possuía nenhum documento da motocicleta ou dele próprio.
Diante do flagrante, foi conduzido junto com o veículo para a Delegacia de Polícia Civil de Palmeira dos Índios para os encaminhamentos de rotina.

Anfetamina
Às 22:30h na BR 316, km 82, município de Santana do Ipanema, foi abordado um caminhão M. Benz/Accelo 815 de cor vermelha e placas de Maceió.
Durante os procedimentos de revista, o próprio condutor informou a existência no interior do caminhão de uma cartela contendo 15 comprimidos de anfetamina, também conhecido como rebite, medicamento estimulante, de uso controlado, utilizado por alguns motoristas de carga para permanecerem acordados durante viagens noturnas.
Diante do flagrante, o condutor, o caminhão e o medicamento foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Santana do Ipanema para a lavratura do TCO pelo art. 28 da Lei 11.343 (Lei de Drogas).

Embriaguez
Por fim, já na manhã de hoje, por volta das 06:30h, foi abordado na BR 104, km 36, município de União dos Palmares o condutor de um GM/Corsa Classic de cor preta e placas de Maceió.
Durante os procedimentos de rotina, a equipe notou indícios de que o motorista estava sob efeito de álcool. Realizado o teste do bafômetro, foi constatado o estado de embriaguez ensejador do crime previsto no art. 306 do CTB.
Diante disto, o condutor, de 59 anos, foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia de União dos Palmares para a lavratura do flagrante.