Governo vai ofertar capacitação profissional aos reeducandos do sistema prisional

Parceria firmada entre as secretarias de Estado do Trabalho e Emprego (Sete) e de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) vai garantir a oferta dos programas de capacitação profissional Frente do Emprego, Juventude Empreendedora e o serviço do ônibus do Sine ao sistema prisional do Estado.
Na reunião entre o assessor técnico da Secretaria do Trabalho, Beda Diaz, e as supervisoras de Produção e Laborterapia e de Educação da Seris, Alessandra Cavalcante e Genizete Tavares, respectivamente, ficou definido um cronograma de disponibilização das ações da Sete.
O primeiro programa a ser estendido aos detentos será o Frente do Emprego, já agora em fevereiro. Serão turmas de 20 alunos. Eles vão receber aulas de como formatar um currículo, como se preparar para uma vaga de emprego, como se comportar numa entrevista de seleção, entre outras dicas.
O ônibus do Sine vai aportar no sistema prisional em março. Será ofertado o serviço de emissão de Carteira de Trabalho. A intenção é que eles possuam todos os documentos para ingressar no mercado de trabalho.
O Juventude Empreendedora vai ser o último programa a ser facultado aos reeducandos. Isso porque falta ajustar alguns detalhes técnicos no sistema, uma vez que é necessário um numero mínimo de 20 computadores para iniciar uma turma.
“Como um dos maiores gargalos da reintrodução dos egressos do sistema prisional à sociedade é a falta de oportunidade ao mercado de trabalho, entendemos ser fundamental a capacitação deles, atendendo à política de reinserção do Governo de Alagoas”, declarou o secretário executivo, Paulo Coutinho.
Últimas notícias

Tarcísio critica prisão de Bolsonaro e cobra moderação das instituições: "Um absurdo"

Deputada propõe aplauso a Nikolas por vídeo que levou Bolsonaro à prisão

“Congresso precisa reagir”, diz Damares sobre prisão de Bolsonaro

Vereador aciona Procon por falta de abastecimento de água em comunidade de Jequiá da Praia

“Estamos oficialmente em uma ditadura”, diz Flávio Bolsonaro sobre prisão domiciliar

Alfredo Gaspar repudia “ditadura da toga” após decisão de Moraes sobre prisão domiciliar de Bolsonaro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
