Governo vai ofertar capacitação profissional aos reeducandos do sistema prisional
Parceria firmada entre as secretarias de Estado do Trabalho e Emprego (Sete) e de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) vai garantir a oferta dos programas de capacitação profissional Frente do Emprego, Juventude Empreendedora e o serviço do ônibus do Sine ao sistema prisional do Estado.
Na reunião entre o assessor técnico da Secretaria do Trabalho, Beda Diaz, e as supervisoras de Produção e Laborterapia e de Educação da Seris, Alessandra Cavalcante e Genizete Tavares, respectivamente, ficou definido um cronograma de disponibilização das ações da Sete.
O primeiro programa a ser estendido aos detentos será o Frente do Emprego, já agora em fevereiro. Serão turmas de 20 alunos. Eles vão receber aulas de como formatar um currículo, como se preparar para uma vaga de emprego, como se comportar numa entrevista de seleção, entre outras dicas.
O ônibus do Sine vai aportar no sistema prisional em março. Será ofertado o serviço de emissão de Carteira de Trabalho. A intenção é que eles possuam todos os documentos para ingressar no mercado de trabalho.
O Juventude Empreendedora vai ser o último programa a ser facultado aos reeducandos. Isso porque falta ajustar alguns detalhes técnicos no sistema, uma vez que é necessário um numero mínimo de 20 computadores para iniciar uma turma.
“Como um dos maiores gargalos da reintrodução dos egressos do sistema prisional à sociedade é a falta de oportunidade ao mercado de trabalho, entendemos ser fundamental a capacitação deles, atendendo à política de reinserção do Governo de Alagoas”, declarou o secretário executivo, Paulo Coutinho.
Últimas notícias
Proprietários de imóveis podem fazer cadastro online para aluguel social do Governo de Alagoas
Esquema que resetava senhas e liberava benefícios ilegalmente é derrubada durante operação da Polícia Federal
STF analisa transferência de Bolsonaro para Papudinha
Mulher salva dois cães ao lançá-los da varanda durante incêndio em apartamento
Em mais um embate sobre emendas, Dino autoriza operação da PF contra funcionária do PP de Lira
Jovem é detido com cocaína no município de Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
