Governo vai ofertar capacitação profissional aos reeducandos do sistema prisional

Parceria firmada entre as secretarias de Estado do Trabalho e Emprego (Sete) e de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) vai garantir a oferta dos programas de capacitação profissional Frente do Emprego, Juventude Empreendedora e o serviço do ônibus do Sine ao sistema prisional do Estado.
Na reunião entre o assessor técnico da Secretaria do Trabalho, Beda Diaz, e as supervisoras de Produção e Laborterapia e de Educação da Seris, Alessandra Cavalcante e Genizete Tavares, respectivamente, ficou definido um cronograma de disponibilização das ações da Sete.
O primeiro programa a ser estendido aos detentos será o Frente do Emprego, já agora em fevereiro. Serão turmas de 20 alunos. Eles vão receber aulas de como formatar um currículo, como se preparar para uma vaga de emprego, como se comportar numa entrevista de seleção, entre outras dicas.
O ônibus do Sine vai aportar no sistema prisional em março. Será ofertado o serviço de emissão de Carteira de Trabalho. A intenção é que eles possuam todos os documentos para ingressar no mercado de trabalho.
O Juventude Empreendedora vai ser o último programa a ser facultado aos reeducandos. Isso porque falta ajustar alguns detalhes técnicos no sistema, uma vez que é necessário um numero mínimo de 20 computadores para iniciar uma turma.
“Como um dos maiores gargalos da reintrodução dos egressos do sistema prisional à sociedade é a falta de oportunidade ao mercado de trabalho, entendemos ser fundamental a capacitação deles, atendendo à política de reinserção do Governo de Alagoas”, declarou o secretário executivo, Paulo Coutinho.
Últimas notícias

Jovem de 22 anos é internado com suspeita de intoxicação por metanol em Alagoas

Festival da Cultura Nerd reúne milhares de fãs e movimenta economia criativa de Maceió

Leonardo Dias entrega Título de Cidadão Honorário de Maceió a Dom Beto Breis

Advogada condenada por homicídio na Praia do Francês se entrega à polícia após revogação de habeas corpus

Ronda no Bairro atua em diversas ocorrências e reforça ações preventivas nas praias de Maceió

Fiscalização aponta problemas graves em unidade de saúde em reforma há quase dois anos em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
