Luciano Barbosa entrega laboratórios de informática em escolas de Arapiraca

O vice-governador e secretário de estado da Educação, Luciano Barbosa, esteve na cidade de Arapiraca, nesta sexta-feirax (27), para a entrega de laboratórios de informática em oito unidades de ensino.
Cada escola recebeu 21 computadores com sistema operacional e todos os equipamentos necessários para o funcionamento do laboratório para ampliar os trabalhos de pesquisa dos alunos e professores.
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) adquiriu três mil computadores que estão sendo entregues às escolas em todas as regiões de Alagoas.
Nesta sexta-feira (27), foram beneficiadas as escolas Tiradentes, Pedro Reis, Izaura Lisboa, Quintela Cavalcanti, Senador Rui Palmeira (Premem), Adriano Jorge, Lions e Rotary, que teve o seu laboratório reposto pelo governo estadual.
O vice-governador e secretário de educação Luciano Barbosa, informou que todo o parque tecnológico dos laboratórios de informática das escolas estaduais está sendo renovado e ampliado.
“Nós queremos fortalecer essa área de tecnologia da informação dentro das escolas, porque achamos que é um grande ganho para a aprendizagem. É na escola que as coisas acontecem e é aqui que podemos fazer a transformação da nossa sociedade”, afirmou Barbosa.
A jovem Daniele Vicente de Farias, aluna do 3º ano do Ensino Médio na Escola Quintela Cavalcanti, em Arapiraca, disse que o laboratório vai tornar as aulas mais dinâmicas e também vai facilitar a realização dos trabalhos escolares.
A estudante foi um dos destaques em toda a rede estadual de ensino de Alagoas, no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Ela obteve 940 pontos na prova de Redação. Dos seis milhões de estudante que fizeram as provas do exame, em todo o Brasil, apenas 77 alunos conseguiram a nota máxima de 1000 pontos.
“Isso mostra que estamos no caminho certo. O governador Renan Filho tem compromisso integral com o fortalecimento da educação e tem dado total apoio aos os investimentos que estão sendo feitos nas escolas em Alagoas”, acrescentou Luciano Barbosa.
Últimas notícias

Dani da Elba provoca prefeito de Sorocaba após vídeo viral sobre praias do Nordeste

Aliados de JHC pedem reforma no secretariado para atender lideranças no interior de Alagoas

Com Tereza Nelma e Renato Filho na chapa, MDB espera fazer quatro deputados federais

Homens são flagrados fazendo sexo em plena luz do dia na Praia da Avenida

Presidente do Conselho Nacional de Secretários Estaduais de CT& é reeleito

Procon Alagoas divulga pesquisa de preços para a Semana Santa
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
