Agreste

Drogas, celulares e dinheiro são apreendidos em barracos em frente ao Presídio do Agreste

Por 7 Segundos 28/01/2017 10h10
Drogas, celulares e dinheiro são apreendidos em barracos em frente ao Presídio do Agreste
Materiais foram apreendidos próximo ao Presídio do Agreste - Foto: Cortesia

Uma operação de cumprimento a mandados de busca e apreensão expedidos pela 17ª Vara Criminal de Maceió resultou na apreensão de drogas, celulares, materiais para embalagem de maconha e na prisão de duas pessoas por furto de energia elétrica. Toda ação ocorreu na manhã deste sábado (28), nos barracos instalados em frente ao Presídio do Agreste, em Craíbas.

De acordo com informações da Polícia Civil, uma operação foi desencadeada entre a Gerência de Polícia Judiciária 3 (GPJ3), com apoio da 4ª Delegacia Regional da Polícia, da Delegacia de Craíbas e da Delegacia de Homicídios nos arredores do presídio.

Ao realizar varreduras, policiais encontraram cerca de meio quilo de maconha, 12 celulares, dinheiro, dezenas de papel de seda e fitas adesivas para embalar a droga.

Suspeitas são de que os materiais apreendidos foram jogados pelas mulheres dos presos que ficam alojadas nos barracos próximos ao presídio. De acordo com a polícia, havia 100 delas nos arredores.

Apesar dos materiais encontrados, ninguém foi preso.  

Furto de energia elétrica

Ainda durante a ação, a polícia prendeu um homem e uma mulher, donos de duas residências na localidade, que servem de pousadas para familiares de presos que fazem visitas no presídio.

Valdiran dos Santos Gomes, 36 anos, e Maria Juliana dos Santos, 44 anos, foram presos por furto de energia elétrica para as duas residências também localizadas em frente ao presídio do Agreste.

Eles foram encaminhados para a delegacia, mas serão liberados após pagamento de fiança.