Entrega de computadores beneficia cerca de 6,5 mil estudantes em Arapiraca

Seis mil e quinhentos alunos de Arapiraca, na região do Agreste alagoano, foram beneficiados com a entrega de mais de 160 computadores a oito escolas da rede pública estadual, feita pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc).
A ação faz parte da proposta de renovação do parque tecnológico proposta pelo Governo do Estado, que já beneficiou, além de Arapiraca, as cidades de Viçosa e Penedo.
“Estamos passando por todo o Estado para renovar o parque tecnológico, que precisa ser atualizado para acompanhar o desenvolvimento e melhorar o ensino dos estudantes, além de tornar a escola ainda mais atrativa para estudantes, professores e diretores”, explica o secretário Luciano Barbosa.
Entre as escolas contempladas estão o Colégio da Polícia Militar Tiradentes – Unidade Agreste; Escolas Estaduais de Educação Básica Professor Pedro de França Reis, José Quintella Cavalcanti, Professora Izaura Antônia de Lisboa, Senador Rui Palmeira e Adriano Jorge, além do Rotary e Lions Club.
A gerente da 5ª Região de Ensino (Gere), Luzia da Conceição, afirma que a comunidade escolar recebeu com bastante alegria a novidade tecnológica. “Para nós é uma alegria imensa. Na época da tecnologia, ser contemplado com um número tão grande de novos computadores é maravilhoso, pois estes favorecerão a aprendizagem. Os diretores e os alunos estão empolgadíssimos, divulgando a notícia através das redes sociais”, conta a gerente.
Reconhecimento
De acordo com a diretora do Colégio Tiradentes – Unidade Agreste, Maria do Socorro Houly, é notório os esforços realizados pela Seduc para ofertar melhorias aos estudantes e servidores da Educação.
“É claro o esforço realizado pelo secretário Luciano Barbosa e pelo governador Renan Filho para melhorar as escolas. No colégio [Tiradentes], durante as pré-matrículas presenciais, que ocorrem até o dia 30, estamos divulgando a notícia dos novos computadores, e os pais e alunos ficam muito empolgados”, relata Maria do Socorro.
A gratidão ocorre também por parte dos alunos, como é o caso de Jayne Wanessa, da Escola José Quintella Cavalcanti. “Os novos computadores trazem uma ótima oportunidade para nós, estudantes, ainda mais quando eles estão equipados com vários livros na memória, o que nos ajuda a aumentar o conhecimento e nos prepararmos melhor para o Enem [Exame Nacional do Ensino Médio]”, afirma a estudante.
Além do reconhecimento, as melhorias trazem a sensação de pertencimento aos alunos da rede pública estadual. Larissa Manuelle da Silva Brito está cursando o último ano do ensino médio na Quintella Cavalcanti e, apesar de já estar de saída, comemora as melhorias.
“Antes tínhamos poucos computadores e a maioria com defeito. Apesar de já estar saindo da escola, fico muito contente que os novos alunos possam desfrutar melhor dessas melhorias tecnológicas e estruturais”, diz Larissa Brito.
Escola Web
A renovação do parque tecnológico faz parte do programa Escola Web, idealizado pelo secretário Luciano Barbosa. O projeto permite que as escolas, com a descentralização dos recursos da Educação, otimizem os serviços de aquisição de internet e realizem manutenção dos seus Laboratórios de Informática.
Últimas notícias

Arapiraca emite alerta após internação de pacientes por aplicação de silicone industrial por dentista

Novo eixo viário da Marginal do Piauí facilitará o acesso a cinco bairros de Arapiraca

Excepcionalmente, SMTT Arapiraca abre nova data para recadastramento de permissionários

Intimidade entre sogra e genro causa polêmica na web; família responde

Poupança tem retirada líquida de R$ 15 bilhões em setembro

Porto de Maceió opera sem licenciamento ambiental do Ibama; MPF pede regularização
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
