Arapiraca se prepara para as prévias carnavalescas
Apesar da crise financeira e do clima de instabilidade no início dessa nova gestão municipal, o carnaval de rua em Arapiraca está garantido. Os foliões já podem escolher as fantasias e ir às ruas ao som de muito frevo e de marchinhas típicas dessa época.
Na capital do Agreste, haverá dois dias de folia. Na sexta-feira dia 10 de fevereiro a festa será realizada no palco da feirinha de artesanato, a escolha do rei momo e da rainha do carnaval. Em seguida, o prefeito Rogério Teófilo (PSDB), entregará uma chave simbolizando a abertura do carnaval arapiraquense.
Já no sábado dia 11 de fevereiro, haverá o tradicional desfile de blocos que sairão do Ginásio de Esportes e seguirão até o Bosque das Arapiracas. São 15 grupos participantes em uma festa aberta ao público.
Segundo informações do secretário de Cultura, Lazer e Juventude, Silvestre Rizzatto, a prefeitura juntamente com a Polícia Militar e SMTT farão interdições a partir das 12h em vias que dão acesso ao local dos festejos. A rua São Pedro, nas imediações do Memorial da Mulher será interditada e também será proibida a circulação de veículos particulares, carros de som e trios-elétricos. Essas medidas tem o objetivo de tornar seguro o carnaval das famílias de Arapiraca e região.
Para quem desejar curtir o carnaval com mais privacidade, haverá também a apresentação de dois blocos indoor; “Que Rei “e “Sou Formandos”, basta entrar em contato com a organização e garantir as camisetas de acesso. Após o desfile aberto ao público, o bloco Que Rei dará continuidade à festa em frente ao Ginásio de Esportes.
Rizzatto também informou que a prefeitura não medirá esforços para proporcionar à população um carnaval de qualidade. O secretário disse ainda que está incentivando a criação de uma liga ou mesmo associação que reúna todos os carnavalescos do município a fim de propor mais incentivos advindos do legislativo arapiraquense.
Últimas notícias
Homem é preso por agredir a esposa no município de Estrela de Alagoas
Homem de 49 anos sofre tentativa de homicídio ao ser esfaqueado em Maragogi
Assaltantes são detidos por moradores após roubo de motocicleta em Craíbas
Mulher morre baleada durante abordagem policial em grota de Maceió
Mais de 5 mil pessoas fazem festa para receber Renan Filho em Olho d’Água das Flores
Homem é baleado durante tentativa de homicídio em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
