Arapiraca se prepara para as prévias carnavalescas
Apesar da crise financeira e do clima de instabilidade no início dessa nova gestão municipal, o carnaval de rua em Arapiraca está garantido. Os foliões já podem escolher as fantasias e ir às ruas ao som de muito frevo e de marchinhas típicas dessa época.
Na capital do Agreste, haverá dois dias de folia. Na sexta-feira dia 10 de fevereiro a festa será realizada no palco da feirinha de artesanato, a escolha do rei momo e da rainha do carnaval. Em seguida, o prefeito Rogério Teófilo (PSDB), entregará uma chave simbolizando a abertura do carnaval arapiraquense.
Já no sábado dia 11 de fevereiro, haverá o tradicional desfile de blocos que sairão do Ginásio de Esportes e seguirão até o Bosque das Arapiracas. São 15 grupos participantes em uma festa aberta ao público.
Segundo informações do secretário de Cultura, Lazer e Juventude, Silvestre Rizzatto, a prefeitura juntamente com a Polícia Militar e SMTT farão interdições a partir das 12h em vias que dão acesso ao local dos festejos. A rua São Pedro, nas imediações do Memorial da Mulher será interditada e também será proibida a circulação de veículos particulares, carros de som e trios-elétricos. Essas medidas tem o objetivo de tornar seguro o carnaval das famílias de Arapiraca e região.
Para quem desejar curtir o carnaval com mais privacidade, haverá também a apresentação de dois blocos indoor; “Que Rei “e “Sou Formandos”, basta entrar em contato com a organização e garantir as camisetas de acesso. Após o desfile aberto ao público, o bloco Que Rei dará continuidade à festa em frente ao Ginásio de Esportes.
Rizzatto também informou que a prefeitura não medirá esforços para proporcionar à população um carnaval de qualidade. O secretário disse ainda que está incentivando a criação de uma liga ou mesmo associação que reúna todos os carnavalescos do município a fim de propor mais incentivos advindos do legislativo arapiraquense.
Últimas notícias
Estado realiza investimento na assistência materna e infantil de Marechal Deodoro
Helicópteros colidem no ar e deixam seis mortos no Rio de Janeiro
Hoje é dia de forró e cultura popular na programação do São João Raiz de Maceió
São João de Arapiraca inicia neste domingo e leva arraiás comunitários para bairros e zona rural
Pilastra de residência desaba e mata duas crianças em Maceió
Dois homens são presos acusados de furto qualificado em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
