Delegado começa a ouvir testemunhas e espera que atirador se apresente à Polícia
As testemunhas que presenciaram a tentativa de homicídio durante casamento, realizado no município de Limoeiro de Anadia, começaram a ser ouvidas na Delegacia de Polícia Civil (60ª DP), da cidade.
Por telefone, o Portal 7 Segundos conversou, na tarde desta terça-feira (30), com o delegado da 60ª DP de Limoeiro de Anadia, Carlos Humberto de Almeida, que afirmou que está ouvindo as testemunhas e espera que o atirador, Umberto Ferreira Santos, conhecido como Betinho, apresente-se na delegacia da cidade.
"Já passamos do prazo do flagrante e agora esperamos que o autor dos disparos se apresente para explicar o motivo que o levou a cometer a tentativa de homicídio dentro da igreja, no momento do casamento", disse Carlos Almeida.
Com o depoimento das testemunhas, de padrinhos do casamento e do noivo, o inquérito poderá ser concluído nos próximos dias.
Umberto Ferreria Santos entrou na igreja, no momento do casamento, e atirou contra Cícero Barbosa da Silva, 62 anos, e Edmilson Bezerra da Silva, 37 anos, pai e filho.
O delegado declarou ao portal que a situação foi inusitada e que ele nunca viu uma situação dessas e que nem em filmes ou novelas cenas como as que foram gravadas ainda não tinha visto.
"É uma situação inusitada. Ele entra na igreja, procura pelas vítimas, atira e sai tranquilamente", relatou Carlos Almeida.
O delegado afirmou que está apurando e ouvindo as versões de parentes das vítimas e do homem que atirou contra pai e filho. Há informações de que o pai e o filho do atirador foram mortos. O delegado apura se há ligação com as vítimas ou familiares.
"Ele chega a dizer antes de atirar 'você mandou matar meu pai'. As pessoas dizem que há uma briga antiga entre famílias. Tudo está sendo apurado para esclarecer esse atentado", afirmou o delegado.
Carlos Humberto de Almeida ressaltou que espera entregar o inquérito à Justiça antes do prazo, que é de 30 dias.
"Assim que todas as testenhumas foram ouvidas assaremos o caso para a Justiça", concluiu Carlos Almeida.
Assista ao vídeo em que mostra o momento do homem atirando contra as vítimas:
Últimas notícias
Motorista perde controle e bate contra mureta na AL-115, em Arapiraca
Faltando quatro dias: Paraná Pesquisas aponta JHC com 48,6% e Renan com 43%
É falso que eleitor precisa votar em todos os cargos para validar votação
Prefis 2026 segue com atendimento presencial no Desenrola Maceió, nesta quarta (30)
Donos de propriedades rurais têm até esta quarta para declarar ITR
Nunes Marques cobra TREs por transporte público gratuito nas eleições
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
