Bispo apela para que fiéis façam uma oração intensa e fervorosa pelo fim da seca
Antes de começar a celebração da santa missa que marcou o inicio da Cavalgada da Nossa Senhora do Bom Conselho, em Pernambuco, nesta terça-feira (31), o bispo da Dioecese de Penedo, Dom Valério Breda, lançou um apelo para que toda a população do Nordeste se sinta motivada e responsável pela seca e faça uma oração mais intensa e fervorosa.
“A agricultura é o ponto maior da economia do Nordeste e o povo tá sofrendo, tá tudo secando. É uma verdadeira situação de calamidade”, lamentou Dom Valério. “Vamos pedir uma intervenção especial a Nossa Senhora do Bom Conselho, junto com Jesus Cristo, para que se abram as cataratas do céu e haja abundância para toda a nossa região”.
Na oportunidade, o Bispo lembrou da festa de Bom Jesus dos Navegantes na cidade de Penedo, onde ele pediu para que a Chesf liberasse a vazão do Rio São Francisco. “Fomos prontamente atendidos e a procissão fluvial aconteceu de forma muito bonita, agora vamos rezar para que chegue a chuva e essa seca venha a acabar”, concluiu.
Últimas notícias
Carro colide com poste na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Jacarecica
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
