Acidentes

Bispo apela para que fiéis façam uma oração intensa e fervorosa pelo fim da seca

01/02/2017 06h06
Bispo apela para que fiéis façam uma oração intensa e fervorosa pelo fim da seca
Bispo Dom Valério Breda celebra missa da Padroeira de Arapiraca em Bom Conselho - Foto: Josival Meneses/ 7Segundos

Antes de começar a celebração da santa missa que marcou o inicio da Cavalgada da Nossa Senhora do Bom Conselho, em Pernambuco, nesta terça-feira (31), o bispo da Dioecese de Penedo, Dom Valério Breda, lançou um apelo para que toda a população do Nordeste se sinta motivada e responsável pela seca e faça uma oração mais intensa e fervorosa.

“A agricultura é o ponto maior da economia do Nordeste e o povo tá sofrendo, tá tudo secando. É uma verdadeira situação de calamidade”, lamentou Dom Valério. “Vamos pedir uma intervenção especial a Nossa Senhora do Bom Conselho, junto com Jesus Cristo, para que se abram as cataratas do céu e haja abundância para toda a nossa região”.

Na oportunidade, o Bispo lembrou da festa de Bom Jesus dos Navegantes na cidade de Penedo, onde ele pediu para que a Chesf liberasse a vazão do Rio São Francisco. “Fomos prontamente atendidos e a procissão fluvial aconteceu de forma muito bonita, agora vamos rezar para que chegue a chuva e essa seca venha a acabar”, concluiu.