Pessoas feridas são socorridas durante simulação no Centro de Arapiraca

Pessoas feridas estavam sendo socorridas na Praça Luís Pereira Lima, antiga Praça da Prefeitura, na manhã deste sábado (11), em Arapiraca, região Agreste de Alagoas.
Quem viu, se assustou. Mas tudo não passava de uma aula prática de urgência e emergência para 55 enfermeiros de várias cidades de Alagoas.
O curso, ofertado pelo Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren/AL), tem o objetivo de atualizar os profissionais na área de atendimento pré-hospitalar e aumentar o nível de capacitação dos enfermeiros
De acordo com o dono da empresa responsável pelo curso, o Bombeiro Militar Genisson Sabino dos Santos, o que os alunos estão aprendendo é uma noção mais aprofundada dos primeiros socorros.
As aulas começaram nessa sexta-feira (10) e seguem durante todo o final de semana.
Assista como funciona a aula neste vídeo feito pela equipe do Portal Sete Segundos:
Últimas notícias

Secretaria de Saúde de Penedo promove vacinação contra a gripe no próximo sábado, 26

Acidente gravíssimo deixa dois mortos na BR-316, em Pindoba

Prefeitura de Arapiraca realiza doação de mais de 1 mil leites arrecadados durante Bloco Tô Seguro

1ª Conferência Municipal da Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora acontece nesta quinta (24) em Palmeira

Atriz de Ó Paí Ó realiza curso de atuação gratuito em Arapiraca nesta segunda (28)

Micro-ônibus perde freios e atinge poste e veículos na Ladeira dos Martírios, Centro de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
