Folia de Rua movimenta economia e turismo de Arapiraca
Milhares de foliões participaram da prévia carnavalesca Folia de Rua, que invadiu pela 13ª vez as vias da cidade de Arapiraca, região Agreste de Alagoas, nesse sábado (11).
A quantidade de pessoas presentes no evento animou os comerciantes, que tiraram um dinheiro extra e faturaram durante toda a noite.
Por movimentar a economia e o turismo local, os organizadores e participantes acreditam que o Folia de Rua é uma festa obrigatória no calendário da cidade.
Quinze blocos desfilaram no corredor da alegria no Bosque das Arapiracas. O evento iniciou às 17h e seguiu até o restante da noite.
Para o secretário Municipal de Cultural, Lazer e Juventude, Silvestre Rizzatto, a energia do público contagiou até que não gosta de Carnaval. “É uma época de muita celebração: da vida, do outro, das pequenas coisas. Então, o melhor de tudo é brincar na paz, sem violência, o que a gente pode ver em todo o percurso com famílias vindo curtir juntas”, comenta.
Abrindo alas para os blocos logo atrás, estava a recém-eleita Rainha do Carnaval 2017, a bela Fernanda Duarte, estudante de Enfermagem que deu um show de carisma, espontaneidade e frevo no pé para o povo de Arapiraca.
“Isso aqui é um sonho e carregar o nome de minha cidade agora é um dever que levarei comigo com muito orgulho. Estou imensamente feliz com essa experiência de levar o Folia de Rua à frente”, pontua, ao lado do Rei Momo 2017, Cristovam Moreira, do Rei Momo da Pestalozzi, Daniel Chaves, e da Rainha de Carnaval da Pestalozzi, Vitória Melo.
Logo em seguida, estavam os blocos Tô Seguro, Sou Formando, Valeriano & Cia, Ninja na Folia, Como É Que É?, Carnamancha, Dr. Cuidar e Samuzeiros, Dill n’Avenida, Eu Cidadão, Os Errados, Um Gole a Mais, Kíhei, Tá Tô Besta, Predador e Os Topados.
O evento contou com a presença do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), segurança municipal, Corpo de Bombeiros e ambulâncias de pronto-atendimento.