Deputado JHC representa o Brasil em visita ao Parlamento Europeu
O deputado JHC (PSB-AL) é o representante alagoano e o chefe da delegação brasileira na visita institucional à Assembleia Nacional da França e ao Parlamento Europeu durante essa semana. Nesta segunda-feira, o deputado esteve em reunião na Corte de Contas (Cour de Comptes) e no Conselho de Estado (Conseil d1Etat) conhecendo o modelo de governança dessas instituições.
“Recebi esse convite com muita honra e satisfação. Está sendo um momento de troca de experiências, aprendizados e diálogo sobre novos acordos de cooperação entre parlamentos”, afirma JHC.
A viagem tem o objetivo de permitir a troca de vivências entre os poderes legislativos brasileiro e francês em relação à gestão organizacional de comissões, metodologias de consolidação e harmonização das leis, gestão administrativa e orçamentária e ainda elementos para aproximar o parlamento com a sociedade através de práticas da democracia digital. “Vamos retornar ao Brasil com novas ideias, novos acordos e mais inovação para o parlamento”, conclui o parlamentar.
Acompanhe a missão pelas redes sociais
Conectado as redes sociais, JHC está compartilhando cada momento dessa Missão entre Brasil e França pelas suas redes sociais. “Se estamos falando aqui de boas práticas, faço questão de ser transparente e compartilhar com cada alagoano o passo a passo e as descobertas dessa viagem. Estou explicando como funciona cada instituição que a delegação visita e falando um pouco das nossas reuniões”. O deputado diz ainda que vai publicar diariamente a agenda de visitas da delegação brasileira, que permanece na Europa até sexta-feira, 17.
Últimas notícias
IML libera corpo de piloto australiano de avião que caiu com drogas em Coruripe
Homem é autuado por transporte ilegal de ave silvestre em Arapiraca
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 7
Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio estimado em R$ 3,5 milhões
PRF apreende 900 kg de pescado transportado sem refrigerção e contaminado com óleo no Sertão de AL
Homem é preso com 6 kg de maconha escondidos dentro do fogão no bairro Canaã
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
