Prefeitura intensifica liberação de ruas e obras de rede de esgoto em Arapiraca
Os trabalhos da Prefeitura de Arapiraca em relação a obras nas ruas da cidade estão a todo vapor. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras (SEDUO) está intensificando a liberação das ruas que já receberam os serviços e executando, em outras, a escavação da rede domiciliar de esgoto, nesta sexta-feira (17).
As equipes de engenheiros e técnicos da SEDUO já liberaram as ruas Delmiro Gouveia, que recebeu recapeamento asfáltico, no Parque Ceci Cunha; e São Pedro, no bairro Alto do Cruzeiro, com a reposição do calçamento e acesso livre para o fluxo de veículos e pedestres.
Os trabalhos se intensificam, nesta sexta-feira, na Rua Marcelino Magalhães para a reposição do asfalto, depois dos serviços de saneamento básico da rede coletora de esgoto.
O secretário de Desenvolvimento Urbano e Obras, Daniel Oliveira, ressaltou que os serviços só poderão ser interrompidos se chover na cidade, mas que as equipes estão cumprindo uma força-tarefa de trabalho para deixar as ruas trafegáveis.
"É um trabalho intenso das nossas equipes e estamos executando os serviços para melhorarmos a infraestrutura de Arapiraca, a malha viária e garantir qualidade de vida à população arapiraquense", frisou Daniel Oliveira.
A Rua Delmiro Gouveia foi uma das primeiras a receber o recapeamento asfáltico e liberada, devido à localização no Parque Ceci Cunha, onde o tráfego de veículos é intenso e tem o Terminal Rodoviário Urbano (TRU).
Mais serviços e rede de esgoto
Os trabalhos de escavação para a rede domiciliar de esgoto seguem também pela Rua Manoel Francelino de Albuquerque e Avenida Governador Luiz Cavalcante, no bairro Alto do Cruzeiro.
Para diminuir a quantidade de poeira nas vias, devido às escavações e o acúmulo de barro, o secretário de Obras, Daniel Oliveira, determinou a lavagem das ruas.
O fiscal de obras, José Nivaldo dos Santos, acompanhou os serviços nas ruas Nossa Senhora da Salete e Vereador Domingos Vital, além de um trecho na Avenida Governador Luiz Cavalcante, nas imediações da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal).
Últimas notícias
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Sesau garante aos pais de crianças atípicas a continuação do Serviço de Equoterapia
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
