Desassoreamento da barragem Carangueja deve ser concluído em uma semana
Serviço realizado no manancial que abastece Palmeira dos Índios vai melhorar a qualidade da água
O serviço de desassoreamento da barragem Carangueja deverá ser concluído nos próximos sete dias, segundo a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), responsável pela obra. O manancial fica situado na zona rural do município de Quebrangulo e é usado para abastecer Palmeira dos Índios, sendo responsável por 70% da água que chegava à cidade.
O trabalho, iniciado na última semana de janeiro, consiste na retirada da lama e da vegetação do fundo da barragem, que secou devido à estiagem prolongada que atinge todo o estado. Até agora, mais de 600 caçambas de lama já foram retiradas do fundo da Carangueja. A obra também inclui a instalação de um equipamento chamado de flutuante para captação da água.
Essa é a primeira vez que esse serviço é realizado, desde que a barragem foi construída, há mais de 40 anos. Ele só foi possível, de acordo com engenheiros da companhia, porque a barragem secou.
Quando ela encher novamente, a água distribuída pela empresa aos moradores de Palmeira dos Índios terá mais qualidade.
Últimas notícias
Oito em cada dez pacientes chegam com desnutrição ao Hospital do Idoso de AL
Justiça autoriza volta do funcionamento de três bets no Brasil
AL ultrapassa marca de 43 mil empresas constituídas no ano e bate novo recorde
Carro atinge viatura da Polícia Civil e caminhão estacionado em Arapiraca
Vazamento de gás de cozinha mobiliza Corpo de Bombeiros no Jacintinho
Ronda no Bairro intensifica policiamento em praças com a Operação Praça Segura
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
